Vereador diz que PT precisa ser coerente e calçar a sandália da humildade
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 25/05/18

Vereador diz que PT precisa ser coerente e calçar a sandália da humildade

O vereador Dudu Borges (PT) cobrou coerência do PT. Segundo ele, a decisão do partido de reivindicar chapa pura estadual e defender o Chapão proporcional na disputa Federal é contraditória. Dudu afirma que o partido do governador tem que calçar a “sandália da humildade”.

Para o parlamentar, todos os partidos devem ceder nas discussões para montar a chapa majoritária e a proporcional. “Eu defendo que todos os partidos querem crescer e ganhar musculatura em período eleitoral. Não verei com bons olhos se defendermos chapa pura para estadual e Chapão para Federal. Se a chapa pura para estadual é exercício para o fim das coligações. Para Federal deveria ser a mesma coisa. O pau que dá em Chico tem que dá no Francisco também”, afirmou.

Para o vereador petista, o PT não pode ter “salto alto”. “Temos que calçar essa sandália da humildade. O PT é todos que fazem hoje a sustentação do governador Wellington Dias (PT). Não é porque o governador esteja bem nas pesquisas que possamos agir como se já estivesse reeleito. Na chapa majoritária e proporcional todos terão que ceder. Para que juntos possamos ganhar. Todos no PT têm que usar a sandália da humildade”, reafirmou.

Ele ainda defende o espaço do MDB na chapa majoritária. “Na chapa majoritária temos o PT que já reivindicou a reeleição de Ciro Nogueira. O meu que reivindica a vice e tem musculatura e que tem cinco deputados que dão sustentação ao governo de Wellington Dias. Tem o deputado federal Marcelo Castro que virou, votou contra o impeachment e é um grande líder nacional e tem condições de indicar o vice. E queremos a vaga de Regina Sousa”, declarou.

A corrente que o vereador participa discute apoio á reeleição da deputada federal Rejane Dias. “Ontem os companheiros da tendência ‘democracia socialista’ se reuniram para tratar da conjuntura nacional e local, e foi reafirmado o compromisso de todos da nossa corrente de que a senadora Regina é a nossa candidata. Por tudo que ela representa e tem feito, merece representar o Piauí. Nossos candidatos estaduais são Franze Silva e o deputado Fábio Novo. E estamos discutindo a nossa condição de deputado federal e temos uma discussão avançada com Rejane Dias”, destacou.

 

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11533 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Deputado requer a revisão imediata de todas as barragens do Piauí

Pensando em formas de evitar tragédias como a da cidade histórica de Mariana, em Minas Gerais, o deputado Evaldo Gomes (PTC) teve requerimento aprovado na Assembleia Legislativa, solicitando a revisão imediata de

POLÍTICA

Pesquisa reforça decisão de comitê da ONU sobre Lula, diz Manuela D’Ávila

(FOLHAPRESS) – Integrante da coligação que lançou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Manuela D’Ávila (PC do B) disse que a pesquisa de intenção de votos

POLÍTICA

Georgiano Neto propõe título de cidadão piauiense para Kassab

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) apresentou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nessa terça-feira (27), Projeto de Decreto Legislativo que propõe a concessão de título de cidadão piauiense ao