Connect with us

Legislativo em Foco

Vereador Eriberto Barros é empossado presidente da Câmara Municipal de Picos

Publicado

em

O vereador Eriberto Barros (Progressistas) foi empossado na manhã desta segunda-feira, 02 de janeiro, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos para o biênio 2023/2024.

Além do novo presidente, tomaram posse na mesa diretora, o 1º vice-presidente, Zé Luís (MDB); o 1º secretário, Wellington Dantas (PT); o 2º vice-presidente, Toinho de Chicá (Progressistas) e o 2º secretário, Antônio Moura (PC do B).

Na oportunidade estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Picos, Eriberto Barros; os vereadores Zé Luís (MDB), Antônio Moura (PC do B), Toinho de Chicá (PP), Wellington Dantas (PT), Chaguinha PTB), Hugo Victor (MDB), Valdívia Santos (PT), Rinaldinho (MDB), Dalva Mocó (PTB), Maté (PP), Pedro Pio (PP) e Filomeno Portela (PP); o prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP); o prefeito de Bocaina Erivelto Barros (PP); o deputado estadual Pablo Santos (MDB); além de familiares, amigos e lideranças políticas da nova Mesa Diretora.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Eriberto Barros, o Legislativo Picoense será independente e ele trabalhará em harmonia com os demais vereadores e com o Executivo Municipal.

“Nosso mandato vai ser pautado na independência dos poderes, sempre pensando no bem da população picoense, então vamos trabalhar respeitando os colegas vereadores, o Executivo Municipal e demais poderes constituintes”, afirmou.

Eriberto Barros também destacou que os projetos do executivo serão analisados e colocados em votação. “Os projetos que vierem do Executivo Municipal serão avaliados, serão pautados no seu devido momento e discutido com os demais vereadores, será uma decisão da Câmara e não do presidente. O importante é trabalhar por Picos junto com os demais vereadores e com o Executivo”, frisou.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha, comentou sobre sua gestão e desejou uma boa gestão para o vereador Eriberto Barros.

“Temos a sensação de dever cumprido, tendo em vista, tudo aquilo que fizemos ao longo dos últimos dois anos, onde buscamos proporcionar as melhorias ao nosso alcance dentro da estrutura financeira da Câmara Municipal e buscamos integrar a sociedade a Casa Legislativa e união dos três poderes”, garantiu.

O prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, desejou boa sorte ao vereador Eriberto Barros e destacou que trabalhará em harmonia com o Legislativo Picoense.

Publicidade

“A Câmara Municipal é independente, manteremos uma relação institucional, e tenho certeza que o que for bom para o município eles irão aprovar. O novo presidente do legislativo picoense é medico, jovem, muito esclarecido, assim como, os demais membros da Câmara, e acredito que será muito bom”, disse.

O prefeito de Bocaina e irmão do novo presidente da Câmara Municipal de Picos, Erivelto Barros, destacou que Eriberto fará uma das melhores gestões já vista pelo Legislativo Municipal.

“A gente sempre conversa, e eu sei da capacidade e do potencial do meu irmão, e a responsabilidade, pois o gestor além de caráter, o princípio, tem que ter a responsabilidade, e gerir é sempre muito complicado, mas tenho certeza que essa casa terá um dos melhores presidentes que já viu”, assegurou.

Erivelto Barros também destacou que o mandato de seu irmão será pautado no bem da população picoense. “Ele é altamente democrático, o que é de direito, o que é de dever, ele não ouvirá apenas quem votou nele, mas sim todos os vereadores. Ele tem deixado claro que vai gerir para o município de Picos, sem interferências, o que for de melhor para o povo será votado, seja a favor ou não da gestão municipal”, pontuou.

O deputado estadual Pablo Santos participou do momento e desejou muita sabedoria ao vereador Eriberto Barros para condução do Legislativo Municipal.

“Viemos prestigiar a posse do nosso amigo Eriberto Barros, é uma nova missão para ele, tenho certeza que ele vai comandar o legislativo de forma coletiva, com sabedoria, e estou aqui para desejar a ele um bom mandato à frente do Legislativo Picoense”, pontuou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS