Connect with us

Belém do Piauí

Vereador Evaldo solicita importantes benefícios para Belém do Piauí. Veja!

Publicado

em

[ad#336×280] O vereador Evaldo Otacílio Silva Leal (PMDB) reivindicou importantes benefícios para o município de Belém do Piauí. Três Indicações foram apresentadas pelo parlamentar na sessão ordinária da última sexta-feira, 06.

Na primeira, o vereador solicitou que seja criada uma banda de música municipal, com o objetivo de restabelecer e proporcionar o civismo da comunidade belenense. “Com a criação da mesma, vamos proporcionar aos nossos jovens a oportunidade de se apresentarem nas solenidades do Município, nas Festas de Igrejas e outros eventos dentro do Município, resgatando da autoestima nos alunos, propiciando a importância e o valor do direito ao civismo num todo, estabelecendo métodos de prevenção ao patrimônio, direito de cidadania, respeito mútuo e disciplina”, disse.

Na justificativa, Evaldo destacou que a música é uma prática social que institui instância privilegiada de socialização, onde é possível exercitar as capacidades de ouvir, compreender e respeitar o outro. “Estudos e pesquisas mostram que a aprendizagem musical contribui para o desenvolvimento cognitivo, psicomotor, emocional e afetivo e principalmente, para a construção de valores pessoais e sociais de crianças e jovens. A música também se constitui em campo específico de atuação profissional, pelo seu potencial para desenvolver diferentes capacidades mentais, motoras, afetivas, sociais e culturais de crianças, jovens e adultos. A música se configura como veículo privilegiado para se alcançar muitas outras finalidades educacionais almejadas, e quando bem trabalhada desenvolve o raciocínio criatividade e outros dons e aptidões, por isso, deve-se aproveitar esta tão rica atividade”, pontuou.

Numa segunda Indicação, o parlamentar solicitou que sejam recuperadas as estradas vicinais que ligam as localidades Mundo Novo, Cancelas, São Bento, Carro Quebrado, Ponta da Queimada, Baixa Verde e Queimada, à sede do município. Segundo o autor, as mesmas se encontram danificadas, dificultando a locomoção dos automóveis, bem como, dos veículos que fazem o transporte de água para o consumo humano e animal. “Por isso se faz necessário a recuperação urgente destas estradas”, disse.

Na última Indicação, Evaldo direcionou o benefício reivindicado aos moradores da comunidade Cancelas, zona rural do município, ao solicitar a perfuração de um poço tubular. O objetivo é atender a demanda e a necessidade dos moradores da referida localidade, que não possui mananciais de água propícia para o consumo humano. “Os moradores estão tendo a maior dificuldade, até mesmo, em questão de sobrevivência, pois no período de estiagem falta água para o consumo humano e animal. A grande maioria dos moradores são pequenos produtores rurais e não tem condições de perfurar o seu próprio poço”, argumentou.

Publicidade

Ambas indicações foram aprovadas, por unanimidade, entre os vereadores e serão encaminhadas ao Executivo Municipal.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS