Connect with us

POLÍTICA

Vereador Francisco Ângelo assume presidência da Câmara de Simões

Publicado

em

por Álisson Carvalho

O vereador Francisco Ângelo tomou posse no cargo de Presidente da Câmara Municipal de Simões na manhã desta terça-feira (04/01), no Plenário Vereador Pedro Raimundo Félix Filho. O parlamentar ficará à frente da Mesa Diretora do Poder Legislativo durante o ano de 2022.

Francisco Ângelo assume a presidência da Casa em substituição ao vereador Luciano César, que renunciou ao cargo para assumir a Direção da União da Câmaras Municipais do Piauí (AVEP). Com isso, Francisco Ângelo, então vice-presidente, assume a presidência da Mesa Diretora, no qual, nomeou o vereador Pedro Custódio, como vice-presidente da Casa.

Em seu discurso, o vereador Luciano César citou as conquistas a frente da presidência e parabenizou o novo presidente Francisco Ângelo.

“Tive a honra de presidir os trabalhos desta casa, cumprindo minha missão, sempre buscando todos os meios de conduzir da forma mais pura, democrática e transparente possível, indo sempre atrás do melhor para nós vereadores e para nosso povo. Acredito que é possível os senhores perceberem que houve progresso no Poder Legislativo de Simões, bem como a uma busca constante na justiça social e até aqui valeu a pena todo esse esforço e sempre contando com todos os vereadores que fazem parte desta casa de lei”, disse.

Os vereadores Gilson Cândido, Joaquim Honório, Enéas Lima, Amâncio Lopes, Zezé Moraes, Pedro Custódio e Elismar Cordeiro fizeram uso da palavra e parabenizaram os trabalhos do vereador Luciano César a frente da presidência e também ao novo presidente Francisco Ângelo.

Publicidade

A Sessão Solene teve a presença do Prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, a primeira dama e secretaria de Saúde, Isamária Dantas, a vice-prefeita Claudeir Feitosa, o secretário de Finanças, Edilberto Abdias, além de outras autoridades municipais.

A vice-prefeita, Claudeir Feitosa, saudou todos os presentes e parabenizou os trabalhos da Câmara Municipal.

“Parabenizo o vereador Luciano César pela maneira tranquila que conduziu a sua gestão no ano de 2021, pelos projetos inovadores, pelas ideias, principalmente por essa ideia de estar homenageando os ex-presidentes desta casa, que não se resume somente nesta galeria, mas também no documentário que estar sendo feito e que é de grande importância […] Ao vereador Francisco Ângelo, desejo sucesso, boa sorte, sabedoria, discernimento, diálogo entre os colegas, harmonia entre os poderes, você é um vereador experimente que com certeza fará um excelente trabalho nesta casa legislativa, Parabéns”, finalizou.

O prefeito Zé Wlisses enalteceu os trabalhos dos vereadores e destacou a importância da harmonia entre os poderes legislativo e executivo.

“Parabenizo o vereador Luciano César, que soube administrar essa Casa, com sabedoria e inteligência, procurou investir os recursos que repassarmos de forma responsável; vejo aqui uma galeria com ex-presidentes desta casa, homens que tem história prestada no município de Simões e também está sendo feito o memorial que irá mostrar o nosso legado político e isso nos deixa feliz”, ressaltou.

Zé Wlisses desejou ao novo presidente Francisco Ângelo, sabedoria e que ele possa fazer um trabalho brilhante assim como o ex-presidente Luciano César.

Vereador Francisco Ângelo e familiares

Em seu primeiro discurso como presidente da Câmara, Francisco Ângelo cumprimentou seus familiares e todos os presentes e falou sobre a responsabilidade de assumir o cargo maior da Mesa Diretora.

Publicidade

“É com muita honra e satisfação que, ao mesmo tempo, sei que é uma grande responsabilidade substituir o ex-presidente Luciano César, que por motivos de assumir a direção da AVEP, passou a presidência para mim. Não poderia deixar de fazer menção aos outros vereadores que assumiram a presidência desta Casa, pois todos contribuíram de sua maneira na condução dos trabalhos de forma harmônica e democrática […] Dizer aos meus caros amigos que fazem nove anos que exerço a função de vereador em nosso município, estou preparado para juntamente com todos vocês vereadores assumir essa missão”, falou.

Clique aqui e assista a Sessão Solene

Mais fotos:

Fonte: Sertão Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS