Connect with us

Caridade do Piauí

Vereador Janael assume a presidência da Câmara de Caridade do Piauí

Publicado

em

A Câmara Municipal de Caridade do Piauí tem um novo presidente. O vereador Janael Francisco do Nascimento, o Xula, como é popularmente conhecido, foi empossado em sessão extraordinária realizada na tarde deste domingo, dia 02 de janeiro.

Ele assumiu a presidência da Casa em substituição ao vereador Elsimar José da Silva, o Simar de Zé Adão, que renunciou ao cargo de presidente para cuidar de assuntos pessoais. Com isso, Xula, então vice-presidente, assumiu o cargo maior na mesa diretora da Câmara.

Diante do pedido de renúncia, a sessão foi presidida pela vereadora Maria da Silva. O prefeito de Caridade, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, e os vereadores Luzineide Silva, Silvano Pedro, Irmã Marcia, Adenilson Gomes (Primo) e Avilmar Leal, também estiveram presentes na sessão.

Em seus pronunciamentos, os vereadores parabenizaram o vereador Simar de Zé Adão pela forma com que conduziu a Casa, enalteceram a harmonia ao longo do ano de 2021 e desejaram sorte ao novo presidente.

O prefeito Toninho de Caridade, em sua fala, enalteceu o trabalho dos vereadores e destacou que sempre teve um bom diálogo com a Câmara Municipal.

Prefeito Toninho de Caridade

“Isso é muito louvável. A Casa Legislativa sempre está unida e em prol do povo caridadense. Só tenho que agradecer pela interlocução que o Legislativo tem com o Executivo. Parabenizar ao vereador Simar pelo trabalho realizado e desejar sorte ao novo presidente. Com certeza vai dar continuidade a esse trabalho. Estamos sempre à disposição e aberto ao diálogo. Desejar um feliz 2022. Que possamos juntos construir cada dia mais uma Caridade melhor para todos.”, disse.

Em uma breve fala, o novo presidente da Câmara Municipal agradeceu a todos pela presença na sessão, dentre outros, à sua esposa Rita de Cássia e as filhas Karine e Yasmim.

Publicidade
Vereador Xula, novo presidente da Câmara

O vereador Xula afirmou que vai trabalhar para manter a harmonia e a união na Câmara Municipal e se colocou à disposição para contribuir com o município de Caridade do Piauí. Ao finalizar sua fala, ele dirigiu novos agradecimentos, desta vez, para todos aqueles que o ajudaram a se eleger vereador e a assumir a presidência da Câmara. “Não foi fácil, mas com muita luta e trabalho a gente tem conseguido.”, disse.

Janael Francisco do Nascimento, o Xula, tem 36 anos, é agricultor, casado e pai de duas filhas. Tem suas origens familiares no povoado Ingazeira. É filho de Quinca de Antero e foi criado junto com os avós, seu Antero e dona Neném.

É conhecido por sua simplicidade e humildade, por estar sempre próximo ao povo. Em 2020, disputou sua primeira eleição, tendo sido eleito com 450 votos, o que corresponde a 12,12% dos votos válidos. Com essa expressiva votação, ficou em segundo lugar no município. Agora, se torna o primeiro filho da Ingazeira a assumir a presidência da Câmara Municipal de Caridade do Piauí.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS