Connect with us

Jaicós

Vereador Jessé solicita realização de mutirão de cirurgia da catarata em Jaicós

Publicado

em

Em requerimento aprovado durante a sessão realizada na manhã desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Jaicós, o vereador e presidente da Casa, Jessé Gonçalo da Silva, solicitou a realização de um mutirão de cirurgia da catarata no município de Jaicós.

De acordo com o vereador, a cirurgia é o único tratamento para a doença, assim, seu diagnóstico precoce é imprescindível e o procedimento cirúrgico inevitável. “Os munícipes de Jaicós, mormente os mais carentes, que não têm condições para arcar com os custos de planos de saúde, clamam pela realização dos referidos mutirões, pois ações deste tipo não ocorrem há muitos anos” destacou.

Ainda segundo ele, a ação é um ato de solidariedade. “O que pretendemos é um ato de solidariedade para com nosso povo, especialmente aqueles mais necessitados e que, de outra forma, não teriam acesso a tão grande benefício” disse.

O autor do requerimento também explicou que a catarata é uma doença que provoca a perda da transparência da lente natural que temos nos olhos, o cristalino. A pessoa passa a enxergar como se estivesse envolta numa névoa. A doença atinge principalmente os idosos. Com a idade pode ocorrer um processo de opacificação do cristalino que leva à diminuição progressiva da visão. A rapidez dessa evolução varia de pessoa para pessoa e até mesmo de um olho para o outro.

O requerimento foi direcionado ao Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e à Secretária Municipal de Saúde, Audeli Coutinho.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS