Connect with us

Picos

Vereador Marcos Buriti declara apoio a Pedro Pio na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Picos

Publicado

em

Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado, 19 de novembro, o vereador Marcos Buriti (PTB), declarou apoio ao pré-candidato a presidência da Câmara Municipal de Picos, vereador Pedro Pio (PP), que é apoiado pelo prefeito Gil Paraibano, e pelo atual presidente, Chaguinha (PTB).

Na oportunidade estiveram presentes o deputado estadual eleito, Aldo Gil de Medeiros (PP); a secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil; o atual presidente da Câmara de Picos, Chaguinha (PTB); o pré-candidato Pedro Pio (PP); os vereadores Maté (PP), Dalva Mocó (PTB), Filomeno Portela (PP), Marcos Buriti (PTB), e o suplente Evandro Paturi (MDB).

O deputado estadual eleito, Aldo Gil de Medeiros, comentou sobre as tratativas e destacou que o prefeito Gil Paraibano está empenhado em eleger a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos.

“A gente vem realizando esse trabalho, mostrando ao prefeito a importância da Câmara dos Vereadores, e a importância de cada membro daquela casa, e a gente tem projetos importantes para serem votados no ano que vem, e o prefeito entendeu a necessidade de eleger a mesa diretora, e ele me deu a autonomia de iniciar as conversas com os vereadores e a primeira pessoa que veio a cabeça foi o Marcos Buriti, que tem uma amizade de mais de 30 anos com meu pai. O Pedro Pio também foi muito importante nas tratativas”, frisou.

Aldo Gil ainda destacou que a chapa encabeçada pelo vereador Pedro Pio sairá vencedora nas eleições da mesa diretora.

“Em três mandatos de prefeito, é a primeira vez que vejo o prefeito tão decidido a trabalhar em de eleger a mesa diretora, e eu tenho certeza que lograremos êxito. O presidente Chaguinha é um grande amigo, uma pessoa de muito respeito, de palavra, e que desde início, disse que o voto dele era o candidato do prefeito”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha, falou sobre o compromisso feito com o prefeito Gil Paraibano e destacou que apoiará o vereador Pedro Pio na eleição da Câmara Municipal de Picos.

Publicidade

“A eleição da Câmara tem sido historicamente definida às vésperas da eleição, então ainda temos quase 30 dias para dialogar com os vereadores. Eu sou muito grato ao prefeito por defender o meu nome, era também uma reivindicação da própria Câmara de Picos e acredito que cumprimos com a nossa missão, e estamos 100% fechados com o candidato do prefeito”, disse.

Segundo o pré-candidato a presidência da Câmara Municipal de Picos, vereador Pedro Pio, a adesão de Marcos Buriti é muito importante. Ele também destacou a amizade e respeito pelo vereador.

“A adesão do Marcos Buriti representa muito, pois é um passo que estamos dando na nossa pré-candidatura de presidente Câmara Municipal de Picos e é uma honra receber o apoio desse grande vereador, é uma pessoa que tenho muito admiração e respeito. Eu conheço o Marcos há muitos anos, e estamos juntos nessa empreitada, e com certeza, vou conseguir êxito”, assegurou.

Pedro Pio ainda destacou que está dialogando com outros vereadores. “Há tratativas, estamos buscando o diálogo com todos os vereadores, e esperamos que nas próximas semanas vamos ter novidades em relação a nossa candidatura a presidência da Câmara Municipal de Picos”, pontuou.

De acordo com o vereador Marcos Buriti, ele é muito amigo do prefeito Gil Paraibano, e após, conversas com o vereador Pedro Pio, ele decidiu apoiá-lo na eleição da Câmara Municipal.

“Eu sou amigo, sou muito grato ao prefeito Gil, ele me ajudou no início na minha vida de empresário, e após ficar neutro sobre a eleição da Câmara Municipal, eu entrei em contato com o Marcelo Castro e com o Castro Neto e eles me disseram que o político tem que ter um lado, que o político não pode ficar neutro. E então, o Pedro Pio entrou em contato comigo, conversamos, gostei das suas propostas, sinceridade e honestidade, e ele conquistou meu voto, e eu só não votarei nele se Deus me tirar até o dia da eleição”, garantiu.

A eleição da Câmara Municipal de Picos está prevista para acontecer no próximo dia 15 de dezembro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS