Connect with us

Legislativo em Foco

Vereador Marilson assume a presidência da Câmara de Massapê do Piauí

Publicado

em

O vereador José Marilson da Silva, de 37 anos, do partido Progressistas, é o mais novo presidente da Câmara Municipal de Massapê do Piauí e conduzirá a Casa pelos próximos dois anos – 2023/2024.

Eleita em eleição secreta realizada no dia 09 de dezembro de 2022, a nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal foi empossada na manhã deste domingo, dia 1º de janeiro, conforme prevê o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do Município.

A solenidade de posse foi conduzida pela vereadora Maria dos Remédios Costa Carvalho, presidente da última sessão legislativa de 2022, e contou com as presenças do prefeito Rivaldo Carvalho, da primeira-dama Lucileide Carvalho, os advogados Cléber Carvalho e Francisco Armínio, outros vereadores e a população.

Na ocasião, além de Marilson como presidente, também foram empossados nos respectivos cargos a vereadora Josuene da Carvalho Santos, como vice-presidente; Raimundo Nonato de Carvalho, como 1º secretário; e Ozeas Ferreira Gomes, como 2º Secretário; além de José Gracias Leite como suplente.

Na tribuna da Casa, oradores elogiaram a forma com que a Casa foi conduzida nos últimos dois anos pela vereadora Remédios Carvalho como presidente, e desejaram sorte ao novo presidente da Casa.

Em sua fala, Remédios falou da honra e da responsabilidade de ter presidido a Câmara no último biênio, elogiou aos colegas vereadores pelo trabalho realizado em prol do município, agradeceu ao Executivo pela parceria e a relação harmônica e finalizou desejando boa sorte ao vereador Marilson, um feliz e próspero ano novo a todos.

Empossada vice-presidente da Câmara, a vereadora Josuene Santos agradeceu a Deus pela oportunidade e pediu sabedoria, saúde e coragem. “Estamos começando um novo ano, que esse ano seja promissor em todos os aspectos, principalmente, como vereadora e nessa nova missão que me foi confiada, de vice-presidente desta Casa, a qual buscarei primar e zelar pelo nosso compromisso.”, disse. Dirigindo-se ao novo presidente, a vereadora pediu que o mesmo busca a união entre os vereadores, conduza a Casa com firmeza, priorizando cada pauta. “Desejo boa sorte e estou aqui para poder contribuir.”, pontuou.  

O prefeito Rivaldo Carvalho, em seu pronunciamento, reafirmou o desejo do Poder Executivo de continuar trabalhando em parceria e em harmonia com o Legislativo em prol do desenvolvimento do município. “Parabéns e boa sorte, vereador Marilson. Estaremos sempre a disposição para que possamos trabalhar em harmonia em prol do município e da nossa gente de Massapê do Piauí. […] A nossa missão é fazer o melhor para o nosso povo.”, disse.

O gestor deixou votos de um ano novo com muita paz, harmonia. “Que Deus abençoe cada família massaapeense, que este seja um ano de fartura, de produção, pois o nosso município a maioria vive da agricultura e a gente pede a Deus que derrame bênçãos de chuva.”, finalizou.  

Após assumir a presidência da Casa, o vereador Marilson falou da alegria e expressou gratidão por estar exercendo o seu mandato no Legislativo de Massapê do Piauí e ter a oportunidade de presidir a Casa.

“É um privilégio para poucos. Por isso tenho que agradecer muito aos colegas vereadores que confiaram essa missão de conduzir essa Casa. Estou pronto para trabalhar juntamente com todos. Quero fazer um trabalho com responsabilidade, de união, ouvindo a todos, para que a gente possa continuar esta unidade do Legislativo com o Executivo e possa estar fazendo um trabalho em prol do município neste momento. Quem me conhecer sabe o nível de responsabilidade de sempre tive.”, pontuou o novo presidente.

Após sua fala, Marilson declarou encerrada a sessão.

Publicidade

Mais fotos da sessão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS