Connect with us

Jaicós

Vereador Mávio dá novas informações sobre corte de energia dos prédios públicos em Jaicós

Publicado

em

O vereador oposicionista, Dr. Mávio Silveira Carvalho (PTB), usou as redes sociais para prestar novas informações sobre o corte de energia de alguns prédios públicos no município de Jaicós.

A atual administração tem afirmado que os débitos que provocaram a suspensão do fornecimento de energia da Prefeitura Municipal de outros órgãos, seria do Hospital Florisa Silva e teria sido acumulada por quatro anos. No entanto, por ser um órgão de prestação de serviços essenciais, não pode ter a energia cortada.

Na publicação, o parlamentar, que é filho da ex-diretora do Hospital, Dra. Anaconstança Silveira, rebateu as informações dadas pelo governo municipal. “Faço questão de frisar que a maior parte desses débitos são oriundos de gestões administradas por esse mesmo grupo político”, disse.

Veja a publicação na íntegra:

Hoje resolvi escrever sobre uma situação que há mais de 1 mês aflige a população jaicoense: o corte no fornecimento de energia elétrica nos prédios públicos municipais.

Publicidade

É muito “disse me disse”, muitas informações sendo jogadas à população, sem contudo existir documentos ou relatórios embasadores de tais afirmações.

Algumas verdades aqui serão expostas, sem medo de atingir quem quer que seja, então vamos lá:

Durante muito tempo os ex-gestores ficaram sem pagar a energia elétrica de nosso Município, e aqui faço questão de frisar que a maior parte desses débitos são oriundos de gestões administradas por esse mesmo grupo político.

Ocorre que nesse período a CEPISA não possuía a política de cortes nos prédios públicos, medida essa que passou a ser implantada na gestão passada. Então aquele discurso de que nunca vimos energia sendo cortada em nosso município, e que isso somente veio a acontecer na gestão passada caiu por terra ainda no início dessa atual gestão, quando sucessivos cortes ocorreram e continuam a ocorrer.

Na administração passada foram negociados débitos de várias gestões anteriores, assim como nessa também houve a negociação de outros débitos, mas aqui quero afirmar, em letras garrafais, QUE O CORTE NA ENERGIA ELÉTRICA EM JAICÓS NÃO SE DEU EM VIRTUDE DE DÉBITOS ANTERIORES, MAS SIM DE DÉBITOS DA ATUAL GESTÃO, senão vejamos: hoje, dia 10 de novembro de 2014, em contato com a Diretoria de Grandes Clientes da ELETROBRAS, recebi um relatório, que também foi enviado à Câmara Municipal de Jaicós a meu pedido, informando sobre as contas em atraso que originaram os cortes, e agora a população jaicoense pode ter a certeza que essas dívidas são em parte do Hospital Florisa Silva, referente as contas que estão em atraso dos meses de junho, julho, agosto e setembro de 2014, totalizando R$ 28.412,98, mas também pode-se ver que há várias contas em atraso da própria prefeitura, referente aos meses de agosto e de setembro, com 49 faturas atrasadas, já que são vários prédios, totalizando R$ 35.609,72.

Publicidade

Somados, os débitos do Município de Jaicós totalizam 64.022,70, todos de contas atuais, e a maior parte da própria prefeitura.

Então, acho que já passou da hora de estar enfrentando essa séria questão com boatos e passar a resolver com atitudes.

Espero ter esclarecido essa questão, já que faço prova com o relatório que me foi enviado pela própria ELETRBRAS, através do Departamento de Grandes Clientes e Órgãos Públicos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS