Connect with us

Jaicós

Vereador propõe Título de Cidadania Jaicoense ao governador Wellington Dias

Publicado

em

O vereador Flávio José de Macedo Silveira, o Doutor (PT), apresentou na sessão desta segunda-feira, 17, um Projeto de Resolução em que propõe a concessão do Título de Cidadão Jaicoense ao governador do Estado do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias, do PT, pelos relevantes serviços prestados a comunidade jaicoense.

O Projeto de Resolução foi subscrito também pelos vereadores Antônio Robert (PSB), Divino Macedo (PSB), Jozete Carvalho (PP), Oziana Oliveira (PRP), Francisca Rodrigues (PSDB), Benedito Alencar (PMDB) e Mávio Silveira (PTB), e será encaminhado para análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Veja a justificativa:

Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias

“José Wellington Barroso de Araújo Dias é filho do Sr. Joaquim Antônio Neto e da Sra. Teresinha Araújo Dias. Nasceu na cidade de Oeiras em 05 de março de 1962. É casado com Rejane Ribeiro Sousa Dias e tem três filhos: Iasmin, Vinícius e Daniely. Estudou Letras na Universidade Federal do Piauí, Cursou Políticas Públicas e Governo, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especializações no exterior.

Bancário e escritor, Wellington trabalhou no Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Estado do Piauí e Caixa Econômica Federal, da qual é funcionário licenciado de carreira. Trabalhou na Rádio Difusora de Teresina. Filiou-se ao PT em 1985 e iniciou suas atividades sindicais como integrante da CUT – Central Única dos Trabalhadores, e presidente da APCEF – Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal, entre 1986 e 1989. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí, entre 1989 a 1992.

Publicidade

Wellington Dias Iniciou na vida pública em 1992, como vereador de Teresina. Em 1994, elegeu-se deputado estadual, chegando à presidência do diretório regional do PT, onde ficou de 1995 a 1997. Em 1998, foi o primeiro deputado federal eleito pelo PT no Piauí. Renunciou ao mandato de deputado federal em 29 de novembro de 2002, para assumir o governo do Estado.

Wellington Dias foi eleito em primeiro turno para o cargo de governador do Piauí, sendo reeleito no dia 1º de outubro de 2006. Deixou o cargo em março de 2010, para disputar as eleições ao Senado Federal, sendo eleito com votação histórica (997.513 votos). Em 2014, foi eleito mais uma vez, em primeiro turno, governador do Estado do Piauí.

Realizou diversas obras no município de Jaicós, dentre os quais destacamos: Reforma da Igreja de Nossa Senhora das Mercês, Universidade Aberta, asfaltamento da PI que liga Jaicós a Massapê do Piauí, Companhia de Polícia Militar, Energia elétrica nas comunidades, Aguadas, quadra poliesportiva, cisternas, viatura de polícia, ambulância, frigobode, iluminação da Br-407, retirada das gambiarras de energia no município.

Por essa razão o Sr. Wellington Dias merece receber essa singela homenagem desta Casa Legislativa, por serviços prestados em nosso município”.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS