Connect with us

Jaicós

Vereador Robim quer incentivo à realização de jogos de futebol interclasse entre escolas do município de Jaicós

Publicado

em

O vereador Antônio Robert Silveira Reis, o Robim, quer que seja incentivada a realização de jogos de futebol interclasses (masculino e feminino) entre as escolas do município de Jaicós.

Em Requerimento apresentado e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Jaicós, na sessão desta sexta (27), o vereador fez a solicitação ao Prefeito Municipal, Ogilvan Oliveira, e aos secretários de Educação e Esporte, Antônio de Pádua e Osmildo Oliveira.

Robim justificou que os Jogos Interclasse tem o objetivo de avaliar o grau de conhecimento dos alunos com relação à modalidade esportiva desenvolvida, bem como a promoção da interação social entre os alunos da escola.

“Além de promover atividades visando à quebra de rotina no ambiente escolar e incentivar a prática de atividades saudáveis. Os jovens de nosso município gostam desse tipo de eventos, podemos ver a empolgação, porém, estes na maioria dos casos ocorrem por iniciativa de particulares”.

O vereador também explicou que o jogo interclasse é um evento organizado e promovido no âmbito escolar entre as turmas, escolas municipais, estaduais e privadas. “Cada escola detém particularidades na organização do evento, o qual varia de acordo com a disponibilidade de espaço físico, recursos humanos, materiais e calendário”.

Ele ainda solicitou apoio para que os jogos possam passar a fazer parte do calendário do município. “Solicitamos aos órgãos competentes de nosso município que adequem no calendário anual datas para que possam ser realizados esses jogos em nosso município, pois o custo é quase imperceptível em relação aos benefícios que o esporte pode trazer aos nossos jovens”.


Facebook

MAIS ACESSADAS