Connect with us

Jaicós

Vereador Robim solicita abertura de Agência da Caixa Econômica no município de Jaicós

Publicado

em

Um Requerimento de autoria do vereador Antônio Robert Silveira Reis, o Robim, solicitando a abertura de uma Agência da Caixa Econômica no município de Jaicós, foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão desta sexta-feira (10).

O vereador direcionou a solicitação ao Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira Filho, e ao Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães.

Na justificativa, Robim explicou que o município de Jaicós-PI tem 19.000 habitantes, sendo uma das mais antigas cidades do Estado, e que está localizada na microrregião que tem vários municípios que depende dela, como Massapê do Piauí, Campo Grande do Piauí, Belém do Piauí e Patos do Piauí, e que juntas totalizam quase 50 mil habitantes.

Para o vereador, uma agência na cidade facilitará o atendimento à população da região. “Essa região necessita de uma agência da caixa econômica, pois vive a mercê da cidade de Picos para resolver desde os mais complexos aos pequenos problemas, além de deixar de movimentar a economia local, causando enormes prejuízos”.

Ele ainda pediu apoio para que a solicitação possa ser viabilizada. “Pedimos aos gestores competentes que lutem para que aconteça a abertura da agência da Caixa Econômica em Jaicós para melhorar o atendimento e o acesso aos benefícios sociais a toda a população jaicoense e regiões circunvizinhas”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS