Connect with us

MUNICÍPIOS

Vereador tem momento de fúria durante sessão no PI: ‘ato de protesto’

Publicado

em

O vereador Rubens Alencar (PMDB), de Valença do Piauí, 210 km de Teresina, protagonizou uma cena de fúria e revolta na Câmara Municipal da cidade na sexta-feira (24). Ele quebrou um microfone e disse ao G1 que a atitude foi um ato de revolta e protesto contra a mesa diretora da Casa.

Segundo o vereador Rubens, no momento estava acontecendo uma sessão para dar posse a um parlamentar que havia assumido a secretaria de saúde da cidade. Segundo ele, esse vereador teria feito acusações a uma vereadora.

“Quando ela foi se defender, ele não deixou, ficou interrompendo e o presidente da Casa, em vez de pedir ordem, fez foi encerrar a sessão, eu fiquei mesmo revoltado e quebrei o microfone, em protesto porque ela foi impedida de falar”, relatou.

Vereador disse que quebrou microfone em ato de protesto (Foto: Reprodução)

Vereador disse que quebrou microfone em ato de protesto (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara, vereador Raimundo Nonato Soares (PSDB) declarou que tomou a decisão de encerrar a sessão porque o debate não estava avançando.

“Ela não conseguia falar porque estava sendo o tempo todo interrompida. Tentei várias vezes manter a ordem e como não estava sendo discutido nada de produtivo para o povo, eu decidi encerrar para acalmar os ânimos. Então ele fez aquilo. Para mim foi um ato vergonhoso, um comportamento muito ruim de um parlamentar”, disse o presidente.

Publicidade

Ele informou ao G1 que ainda não sabe quais providências vai tomar sobre a destruição do patrimônio da Câmara. Durante o momento de quebra-quebra, o vereador atirou um microfone e copos no chão, chegando a machucar uma das mãos. O ferimento não foi grave.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS