Connect with us

Jaicós

Vereadora Sirlene propõe Título de Cidadania Jaicoense a professora Raminha Brito

Publicado

em

A vereadora Maria Sirlene Lopes Silva, através do Projeto de Resolução Nº 02/2022, propôs a concessão do Título Honorífico de Cidadania Jaicoense, à professora Maria dos Ramos Brito, a Raminha.

O projeto foi apresentado na sessão desta sexta-feira (06). O mesmo foi subscrito pelos vereadores: Francisca Paiva, João Messias, Branco Rodrigues, Divino Macedo, Dalvenisa da Conceição, João Bosco, Antônio Robert, José Reis e Ednaldo Santana.

Conforme o projeto, Maria dos Ramos de Brito (Raminha), é natural de Simões-PI, filha de agricultores, e mudou-se para a cidade Jaicós no ano de 1981, onde iniciou sua vida estudantil. Ela é licenciada em Matemática e Pedagogia, especialista em 4 cursos e Mestre em Teologia.

Sirlene destaca que Raminha já atuou como Agente Comunitária de Saúde, professora do ensino fundamental, Coordenadora Pedagógica, diretora da FECR, assessora territorial do vale do Guaribas (Território da cidadania), e atualmente assume a função de Agente de desenvolvimento Territorial da Chapada Vale do Rio Itaim.

“São 30 anos dedicados a educação jaicoense. Por essa razão que a senhora Maria dos Ramos (Raminha) merece receber essa homenagem desta Casa Legislativa, por serviços prestados em nosso município”completou a vereadora proponente.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS