Connect with us

POLÍTICA

Vice chora durante posse como prefeita de Pedro II após morte de prefeito

Publicado

em

A prefeita interina de Pedro II, Elisabete Rodrigues de Oliveira, a Betinha Brandão (PSB), se emocionou ao assumir a gestão da Prefeitura Municipal, na manhã desta terça-feira (24). Ela estava ocupando, desde o dia 13 de maio, o cargo do prefeito licenciado Alvimar Martins, que faleceu no último sábado (21).

Após a morte de Alvimar, Betinha Brandão (PSB) assume a frente do município. A solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal de Pedro II, com início às 9h. O momento foi transmitido on-line, nas redes sociais do órgão.

Em respeito ao momento de luto da cidade, a condução foi realizada na presença de vereadores e poucas autoridades. Não foi realizada cerimônia, apenas a assinatura da ata de posse.

O discurso da prefeita interina foi marcado pela emoção. Ela chorou ao relembrar de Alvimar Martins e do também ex-prefeito, médico e irmão Walmir Café, que faleceu no dia 24 de maio de 2021.

“O momento seria de júbilo, de festa, se não estivesse o coração de todos nós atravessado por essa flecha, que nos faz sangrar de saudade, sofrimento pela ausência de um querido amigo que, em tão pouco tempo, nos deixou. Esse amigo que foi eleito quatro vezes pela vontade popular para administrar nosso município”, disse.

Prefeita interina de Pedro II, Betinha Brandão assume como prefeita do município nesta terça-feira (24) — Foto: Reprodução

Prefeita interina de Pedro II, Betinha Brandão assume como prefeita do município nesta terça-feira (24) — Foto: Reprodução

Betinha Brandão (PSB) tem 61 anos e foi eleita vice-prefeita de Pedro II em duas ocasiões. Em 2021, ela chegou a assumir o cargo de prefeita cinco vezes, durante os períodos em que Alvimar Martins esteve afastado para tratamento de saúde.

Publicidade

“O nosso querido prefeito, que tão bem representou as classes mais humildes, nos deixou e vai deixar uma lacuna muito grande na vida política. Mas tenho certeza que ele está nos abençoando e torcendo por Pedro II, por cada uma das famílias do nosso município. Hoje estou aqui com a difícil tarefa de assumir a administração pública. Quero pedir a esses dois mentores, Walmir e Alvimar, que me deem força“, acrescentou a prefeita interina.

Betinha Brandão (PSB) destacou ainda a importância de uma gestão construída de forma coletiva e reforçou seu compromisso com o povo. Entre suas prioridades, estão a educação e a economia municipal.

“Não sou de muitas conversas, mas sou de muita ação. Eu sou de correr atrás, vocês podem ter essa certeza. Aqui fala uma filha de Pedro II, que ama esta terra. Me ajudem, nós precisamos fazer com que o povo de Pedro II possa tirar seu sustento daqui mesmo, sem ter que correr pra fora. Vamos caminhar juntos. Se estivermos juntos, a coisa vai ser mais fácil”, completou a prefeita.

Sobre Avilmar Martins

Natural de Pedro II, Alvimar Martins tinha 65 anos e enfrentava um câncer de próstata há cerca de um ano. Presidiu o Partido Progressistas no município e foi gestor quatro vezes, nos mandatos de 2005-2008, 2009-2012, 2016-2020 e 2021-2024.

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS