Connect with us

POLÍTICA

Vice-prefeito de Picos disse estar preparado para assumir administração interinamente caso seja necessário

Publicado

em

A equipe do Grande Jornal conversou nesta manhã com o vice-prefeito de Picos, Edilson Carvalho (PTB), sobre o estado de saúde do prefeito de Picos, José Walmir de Lima. Edilson afirmou que está sensibilizado com o estado de saúde do prefeito e que espera que ele logo se recupere. O petebista disse que caso seja necessário, está apto a assumir o Palácio Coelho Rodrigues, mas que espera que o gestor se recupere o quanto antes para voltar aos trabalhos.

O vice-prefeito disse que só soube do ocorrido na manhã de hoje (24) e prontamente teria contatado a secretária de Cultura e amiga pessoal do Padre Walmir, Maria Santana, para saber sobre o estado de saúde do prefeito.

“Fiquei apreensivo por conta da gravidade, segundo os boletins médicos, tinham várias veias 100% entupidas, então aquilo não deixa de a gente ficar apreensivo, mas logo em seguida tomei conhecimento, orei, rezei para que ele se reestabeleça o quanto antes e que venha o mais breve possível cuidar do nosso povo, que na realidade, ele é o nosso dirigente maior”, pontuou.

O vice-prefeito afirmou ainda que apesar do rompimento partidário, entre o PT e PTB, o momento é de solidariedade. “O mais importante é o ser humano, a pessoa física estar bem, estar saudável, quanto a rompimento, eu acredito que tem divergência em todo parlamento, em todo governo, em todo e qualquer órgão tem um contento e um descontento, mas eu costumo dizer, aqui a gente se briga ideias, pessoas, jamais é para se aflitarem”.

Sobre a possibilidade de assumir a prefeitura interinamente, enquanto o Padre Walmir se recupera, Edilson Carvalho disse estar preparado.

Publicidade

“Um homem público sempre deve estar preparado, mas jamais iria querer, ou me passa a ideia de assumir uma prefeitura nesse momento, nessas condições, jamais me passou pela ideia, o que eu quero e peço a Deus e peço a todos os picoenses, as pessoas que conhecem o Padre Walmir, rezem pelo seu breve reestabelecimento”.

Edilson carvalho disse também que já conversou com o procurador do município, Maycon Luz, destacando que não acredita ser necessário emitir uma licença de afastamento do gestor de Picos.

“Primeiro que ele é um cidadão novo, não vai ser preciso se afastar por tantos meses, que tenha cinco ou dez dias de repouso e se Deus quiser voltará à normalidade, é assim que eu penso, é assim que eu desejo, mas um homem público, como eu lhe disse, tem que estar preparado para assumir o comando daquilo que se propôs”, concluiu.

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS