Connect with us

POLÍTICA

VILA NOVA | Em sessão, vereador Adonelys apresenta ações do seu mandato para o Pov. São João Batista e repudia críticas infundadas

Publicado

em

Durante a manhã desta sexta-feira, 08, ocorreu na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Vila Nova do Piauí, a 15a sessão ordinária do corrente ano, marcada por uma série de atividades que compuseram a pauta do dia.

Com a presença de todos os vereadores, como de rotina, do prefeito Edilson Brito, vice-prefeito Antônio Tiago, o presidente da Agespisa, conselheiros tutelares do município, da primeira-dama e atual secretária de Assistência Social Ana Carolina, representantes políticos da cidade e demais populares.

A sessão teve como um dos momentos principais o discurso do presidente Adonelys Araújo. Reconhecido pela sua competência e dedicação, entusiasmo e coragem na realização dos seus projetos e trabalhos, o presidente fez um longo e detalhado pronunciamento sobre a atuação ativa de todos os vereadores que representam o povoado São João Batista, em forma de repúdio à ataques feitos em postagens nas redes sociais por cidadãos, nas quais  o mesmo e todos os seus colegas vereadores que representam o povoado foram alvos, sob alegação de eles não faziam nada pelo então povoado.

O jovem vereador Adonelys proferiu palavras que relataram com fidedignidade os esforços de todos os representantes políticos e a luta incansável para seguir cumprindo com o papel de legislar e defender o interesse do povo da maneira melhor possível, visto que a crise enfrentada assola, não só o município, mas todo o país.

Em um discurso marcante, Adonelys declarou. “Desde que assumimos o nosso mandato que já era fruto do trabalho do meu pai Adão Frutuoso que temos cumprido o papel de legislar e defender os interesses do povo. Nós vivemos numa verdadeira crise econômica, politica e financeira e, mesmo assim, Vila Nova tem crescido e se desenvolvido. Nós temos um município organizado, com pagamento dos funcionários em dia, obras pelos quatro cantos do município. O nosso povoado é modelo. É invejado pelos povoados vizinhos e isso tudo é uma luta política. Nós nos mantemos firmes na certeza que o trabalho dignifica o homem e o povo não dá ouvidos a quem só pensa nos interesses pessoais. O povoado São João Batista e todo município tem sim, políticos honestos e transparentes. Lógico, nem tudo é como a gente queria, às vezes, dependemos de emendas do governo federal, mas o dever de casa a gente tem feito. Vamos seguir lutando a cada dia por melhores condições de nosso povo”, ressaltou o presidente.

Publicidade

Adonelys enfatizou também na sua fala, além de esclarecimentos e explicações, a sua posição enquanto vereador e representante do povo, de solicitar e ter aprovados junto aos demais vereadores 14 requerimentos de sua autoria em menos de três anos, desde que assumiu o cargo de vereador em um primeiro mandato.

Dessa forma, listou e apresentou esses a todos os presentes na sessão e ouvintes desta pela transmissão via redes sociais, entre eles as solicitações de colocar placas de sinalização na PI que liga o povoado São João à cidade, a abertura de novas ruas neste referido povoado, a iluminação da praça pública, conserto de dessalilizador, reforma do mercado público, construção de um poço , reforma e limpeza do cemitério e aquisição de um terreno para ampliação do mesmo, compra de um terreno para a construção de um campo de futebol, entre outros.

E ainda, mencionou também outros requerimentos direcionados ao povoado solicitados por outros vereadores do plenário, a exemplo, o pedido feito pela vereadora Bibia em ser colocado redes de internet wifi em todo São João, pelo vereador Flávio em serem direcionados incentivos à cultura do esporte, o conserto da PI Jovelino Romão da Silva solicitado pelo vereador Deijano e assim como também, o desejo de ser adquirida uma ambulância para a UBS deste povoado, pelo vereador Luís Acelino e o pedido de que haja atendimento odontológico também nesta referida UBS, solicitado pelo vereador Severo Sousa.

Ainda durante a sessão o prefeito Edilson Brito também se manifestou e abordou na sua fala o compromisso em executar os pedidos solicitados pelos vereadores e que a cada dia novos passos são dados para a conquista de todos, e como exemplo, frisou sobre o aguardo da realização próxima da reforma do mercado público do povoado por meio de emenda do Deputado Júlio César, ressaltando a importância dessa obra para o local.

Visto isto, e como já é de costume, a Câmara Municipal de Vereadores de Vila Nova do Piauí sempre realiza sessões marcadas por muitas discussões, aprovações e esclarecimentos sobre o andamento dos trabalhos legislativos e executivo.  E é com esse renome, que o jovem professor e vereador Adonelys Araújo, traz consigo e reflete em suas ações o compromisso com o bem do povo e luta incessante por benefícios voltados aos vila-novenses para que a Cidade Poesia permaneça em pleno desenvolvimento, resultado esse que vem obtendo com efetividade e este sempre deixando a total disponibilidade em ajudar a todos na medida de todas as possibilidades viáveis, pois, segundo ele, é com gosto e zelo que desempenha o seu papel e que representa toda a população vila-novense.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS