W.Dias e Rui Costa assinam abaixo-assinado pela liberdade de Lula
Publicado por: | Data: 28/06/19

W.Dias e Rui Costa assinam abaixo-assinado pela liberdade de Lula

Os governadores da Bahia, Rui Costa, e do Piauí, Wellington Dias, visitaram Lula nesta quinta-feira (27) em Curitiba e, logo após o encontro, assinaram o abaixo-assinado que pede a anulação dos julgamentos que levaram o ex-presidente ao cárcere político – o documento será endereçado ao Supremo Tribunal Federal.

A iniciativa, organizada Comitê Nacional Lula Livre, foi motivada após a denúncia publicada pelo site The Intercept sobre a atuação de Sérgio Moro como chefe das investigações e comandante e dos procuradores da Lava Jato “por meio de aconselhamentos, repreensões e orientações, repassando conteúdos de decisões antes que fossem tomadas, dicas de supostas provas, e determinando ordem das fases da operação”.

O escândalo foi um dos temas abordados pelos governadores com o ex-presidente. “A expectativa da maioria absoluta do povo nordestino é de que se faça justiça. Se todos nós sabíamos da absoluta inocência de Lula, depois destas últimas notícias ficou escancarado para o mundo inteiro a falta de respeito à lei e à Constituição daqueles que o condenaram”, reiterou Costa.

Dias, no entanto, confidenciou que os desdobramentos jurídicos não são a única preocupação de Lula no momento. “Ele voltou a pedir que a nossa missão principal seja levar mensagem de esperança pelo Nordeste e seguir acreditando em nosso povo e é isso que vamos fazer”.

Os governadores também detalharam ao ex-presidente os trâmites em andamento para tirar do papel o Consórcio do Nordeste, cujo objetivo é buscar maior autonomia da região em relação ao governo de Jair Bolsonaro. “Em nome dos nove governadores, nos comprometemos a lutar para que o Consórcio do Nordeste viabilize políticas públicas coerentes com o legado que aprendemos durante os governos do PT”, explicou Costa.

Fonte: AsCom/PT

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Instituto divulga números de pesquisa para governador feita em 53 cidades do Piauí

Nova pesquisa eleitoral BrVox, desta vez feita em 53 cidades do Piauí, com os pré-candidatos a governador mostra que o senador Wellington Dias (PT) lidera com 39,70% das intenções de

POLÍTICA

Partidos emergentes convocam reunião e devem discutir apoio a Dr. Pessoa

O anuncio da candidatura do deputado Dr. Pessoa ao governo do Estado tem repercutido entre o grupo de 10 partidos emergentes. Na manhã desta segunda-feira (23), os líderes das legendas

POLÍTICA

“João Henrique não tem chances reais de ganhar a eleição”, diz deputado

O deputado João Madison (MDB antigo PMDB) passou oito dias no interior do Estado fazendo visitas aos delegados em articulação para as convenções que irão ocorrer na metade do ano.