Connect with us

POLÍTICA

Welligton Dias recebe certidão de adimplência e poderá voltar a receber recursos Federais

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Controladoria-Geral (CGE), recebeu a Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União. Isso significa que o Estado está adimplente junto à Receita Federal do Brasil (RFB) e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), com a renovação do seu CNPJ. Nessa quinta-feira (5), o controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, entregou o documento ao governador Wellington Dias.

Controlador-geral Darcy Siqueira entrega certidão ao governador Wellington Dias (Foto:Ascom CGE).

Com a regularidade no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), a renovação do CNPJ e o cumprimento das metas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Estado está adimplente para receber novos recursos federais.

“Mais importante que tirar o nome do Estado do CAUC é renovar o CNPJ principal do Estado. Isso porque mesmo que o Estado esteja no CAUC, algumas áreas como Saúde, Educação e Assistência Social ainda podem receber recursos federais. Mas sem essa certidão, nenhum órgão pode receber. Portanto, hoje, não há qualquer impedimento para o Estado em contrair novos empréstimos, receber empréstimos em andamento e firmar novos convênios com a União”, completou o controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira.

Fonte: PI.GOV

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS