POLÍTICA

Wellington autoriza auditoria na folha de pagamentos do Estado

Publicado

em

O controlador-geral do Estado Nuno Bernardes afirmou em entrevista nesta quinta-feira (15/01) que irá realizar uma auditoria na folha de pagamento dos servidores do Estado, a pedido do governador Wellington Dias (PT).

De acordo com o controlador, a intenção do governo é identificar inconsistências e possíveis irregularidades na folha. Com problemas financeiros estendidos à todos os poderes, o governo busca economizar cada vez mais.

No final do ano passado, a Secretaria Estadual de Administração (Sead) realizou o recadastramento de todos os servidores. Cerca de 100 mil realizaram o processo. Outros três mil não compareceram e serão exonerados dos cargos.

Segundo Franzé Silva, secretário de Administração, o Estado irá economizar mais de R$ 7 milhões mensais com a exclusão desses servidores.

Nuno Bernardes lembrou que ainda é baixo o efetivo de servidores da CGE para a realização das vistorias, com isso, o foco será destinado aos órgãos do Estado que possuem as maiores receitas. Atualmente, cerca de 12 órgãos concentram 85% das receitas.

Publicidade

“Temos hoje apenas 47 auditores. Fica impossível analisarmos tudo, com isso, vamos priorizar as pastas de maior impacto econômico”, destacou.

 

Capital Teresina

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile