Wellington comenta ansiedade dos aliados por vaga de vice e eleição de 2022
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 20/06/18

Wellington comenta ansiedade dos aliados por vaga de vice e eleição de 2022

O governador Wellington Dias (PT) comentou a disputa dos partidos aliados pela vaga de vice na chapa de reeleição. Um dos motivos desse acirramento se deve a expectativa de caso reeleito, o petista renuncie ao cargo para concorrer ao Senado em 2022. Com isso, o vice assumiria o Governo do Estado.

Wellington disse ser impossível montar estratégias para uma eleição já pensando na próxima. “Tratar de uma eleição não é fácil, tratar de duas ao mesmo tempo é quase impossível”, destacou.

Para o governador, é difícil fazer acordos pensando na eleição de 2022, já que não é possível prevê como estará o cenário político até lá. “Quando fui eleito e fazia a organização da campanha em 2014, ninguém imaginava esse cenário do Brasil de 2018, qualquer plano que alguém tenha feito lá atrás se alterou em razão da conjuntura”, disse.

Analisando a disputa, o governador pediu que os aliados coloquem os interesses do Estado acima dos interesses pessoais. “É claro que sempre queremos o melhor. Eu avalio que nos vivemos o momento em que é preciso colocar os interesses do país acima dos interesses individuais. Esse é um desafio que não é pouco”, comentou.

A vaga de vice é hoje disputa pelo MDB e Progressistas. Os emedebistas querem indicar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), para o cargo. Do outro lado, os progressistas querem manter a vice-governadora Margarete Coelho na vaga. O partido deseja eleger o governador do Estado em 2022.

 

Fonte: Cidade Verde | Foto: reprodução

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Eleitor ausente no primeiro turno pode votar normalmente no segundo

O eleitor que, por algum motivo, deixou de votar no primeiro turno das eleições, poderá participar normalmene do segundo turno. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cada turno

Blog do Iago 0 Comments

Partido Verde de Alegrete do Piauí realizará convenção no próximo dia 13; Veja edital de convocação

O Presidente da Comissão Provisória do PARTIDO VERDE de Alegrete do Piauí -Piauí, radialista Iago Sousa Rodrigues CONVOCA todos os seus filiados com direito a voto, para a Convenção Municipal

POLÍTICA

“Cenário é pior do que se esperava”, diz Merlong sobre finanças do Piauí

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, declarou que o cenário piauiense “é pior do que se esperava”. O gestor criticou o fato de haver recursos bloqueados, em conta, desde