POLÍTICA

Wellington culpa Governo Federal por crise com Elmano Ferrer

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) criticou a forma como foi conduzido pelo Governo Federal o processo de preenchimento dos cargos federais no Estado. Segundo ele, o senador Elmano Ferrer (PTB) tem razão em ter manifestado descontentamento com a polêmica envolvendo a nomeação do engenheiro José de Ribamar Basto para a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

Wellington diz acreditar que a crise será solucionada e destacou que o líder do governo no Senado Federal, senador Delcidio Amaral, está buscando uma solução para a crise. Depois de anunciar que estava na oposição, Elmano enviou carta à imprensa afirmando que não briga por cargos, mas não explicou se irá ou não indicar outro nome para o cargo. Entre os aliados, há a certeza que ele indicará outra pessoa.

“A condução do processo ocorreu de forma errada. Elmano é um senador da república. Ele nem sabia da resolução. As coisas não poderiam ter ocorrido dessa forma. Mas conversamos com ele e acredito que tudo será resolvido”, declarou.

Foto: Ascom/Parlamentar

CRISE COM W.DIAS
Elmano estaria insatisfeito também com o governador Wellington Dias (PT). Ele avisou que não irá interferir em nomeações no governo do Estado e informa que não irá  indicar o substituto de Ribamar Bastos no cargo que ocupava no Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI).

Para o senador, a única explicação para a demora na posse do indicado ao cargo seria por questões políticas. “Eu estou preparado para enfrentar as resistências políticas no Piauí e em Brasília. Se não aceitam a indicação porque me ofereceram o cargo?”, questionou.

 

Publicidade

O Olho

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile