Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias anuncia que fará cortes nas despesas do Piauí: “Doa a quem doer”

Publicado

em

Durante solenidade realizada na zona Sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (18/09) o governador Wellington Dias (PT) anunciou que irá tomar uma série de medidas para adequar o Estado à realidade de crise econômica. Wellington afirma que serão feitos cortes nas despesas.

Wellington no Parque Vitória Foto: Lídia Brito/O Olho

Os cortes são necessários para adequar o orçamento de 2016 a realidade de crise do Estado. A redução no orçamento do próximo ano com relação ao deste ano é de R$ 1 bilhão devido à queda de receita líquida. Os cortes serão realizados em aluguel de veículos, gastos com combustíveis e pagamentos de diárias.

Dias aproveitou ainda para criticar o orçamento imposto pela gestão passada do ex-governador Zé Filho (PMDB). “Elaboraram um orçamento de ficção. Só existe no papel. Eles sabiam que não havia a possibilidade de cumprir com tudo que foi colocado. Vamos tomar as medidas necessárias para adequarmos o Estado nessa realidade de crise, doa a quem doer”, garantiu.

Wellington Dias afirma que a receita do próximo ano ficará em torno de 5%. Essa projeção é bem menor que a realizada pelo governo anterior. “Ele falavam em 20% e sabíamos que isso não iria acontecer. No orçamento real estamos prevendo uma receita de crescimento em torno de 3,6%. Temos que estar preparados para o ano de 2016 que vai ser duro”, comentou.

Governador anunciou investimentos na região Foto: Lídia Brito/O Olho

ATRASO DE SALÁRIOS
Wellington afirmou que as medidas são tomadas para evitar que no Piauí ocorra o atraso de salários como em alguns Estados do país. “Nesse momento oito Estados ameaçam cortar os salários. Como governador digo que o Piauí está fora disso. Não queremos desequilibrar o Piauí”, comentou.

Foto: Lídia Brito/O Olho

As declarações foram dadas durante a assinatura da ordem de serviço para ampliação da rede elétrica no Parque Vitória, zona Sul de Teresina. Cerca de 500 postes serão instalados para findar com o desvio de energia elétrica através de gambiarras. O investimento é de R$ 1 milhão. Mais de 11 mil famílias deverão ser beneficiadas.

CONCURSADOS
Mediante a sequência de greves e manifestações realizadas por diversas categorias, o governador ressaltou que não há condições econômicas de realizar a convocação de nenhum concursado nesse momento. Ele lembrou que uma equipe econômica realiza um estudo para que os concursados possam ser convocados a partir dos primeiros meses de 2016.

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS