Connect with us

Jacobina do Piauí

Wellington Dias decreta situação de emergência após risco de desabamento da ponte em Jacobina

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) declarou situação de emergência em trecho da rodovia PI-143, onde está localizada a ponte que liga as cidades de Jacobina e Conceição do Canindé. A ponte está apresentando algumas rachaduras e corre risco de cair.

No decreto de nº 15.938, de 13 de janeiro, o governador afirma que está levando em consideração ofício do Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Piauí (DER-PI), onde informa a interdição da ponte que fica localizada na localidade Água Suja, na PI-143, com base em relatórios de engenheiros sobre efetivo risco de desabamento.

Wellington afirma que existe a necessidade da construção de um desvio para o estabelecimento do tráfego, além da recuperação da ponte. Ficou então declarada a existência de situação anormal, caracteriza como situação de emergência, ficando acionados os órgãos e entidades da Administração Pública, e aos vinculados do sistema de Defesa Civil para adoção de medidas necessárias para a restauração da normalidade. O decreto terá vigência de 90 dias.

Imagem: Fernandes NetoPonte que liga Jacobina a Conceição do Canindé(Imagem:Fernandes Neto)

Ponte que liga Jacobina a Conceição do Canindé

 

Publicidade

GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS