Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias ignora PT e PTC e diz que chapão é o melhor caminho

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) se pronunciou, durante entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (02), sobre a decisão do PTC de entrar na disputa pela vaga de senador na chapa governista. O chefe do Executivo também frisou que vai continuar trabalhando para viabilizar o chapão, mesmo diante da recusa do PT e do próprio PTC, que não pretendem compor uma chapa única proporcional, que teria todas as siglas da coligação.

“Queremos resolver sem briga, vamos por entendimento. Quanto ao chapão nós vamos trabalhar nessa direção. Eu sou muito convencido que é o melhor caminho. A regra diz que o partido ou a frente que acumular o maior número de votos, ganha as vagas de sobras. Então, nós vamos seguir aquilo que é melhor para o nosso time, com base na regra da eleição”, disse Dias.

Wellington disse que planeja uma definição logo após o término da Copa do Mundo que encerra em 15 de julho. “Nós temos que tratar com todos que são apresentados. Precisamos tomar uma decisão no coletivo. Eu quero ver se ao terminar a Copa nós vamos poder dar essas definições”, ponderou Dias.

Base unida

Mesmo diante do impasse criado pela diversidade de interesses dos coligados, o governador ainda acredita que vai manter a base unificada. “Esse é meu propósito, trabalhar. Nós tivemos unidos até aqui e nosso objetivo é permanecer unidos, não só para o pleito, mas também com a responsabilidade de conduzir o Piauí ao desenvolvimento”, ponderou Wellington.

Publicidade

Fonte: GP1 | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS