Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias já tem maioria na Assembleia antes de assumir o governo

Publicado

em

Eleito pela oposição ao governo Zé Filho (PMDB), o petista Wellington Dias, mesmo antes de colocar a faixa de governador pela terceira vez, já tem maioria na Assembleia Legislativa. Nesta terça (18), Wellington conseguiu duas vitórias na Casa.

A primeira foi o adiamento da segunda votação da PEC dos Auditores, projeto que equipara o salário da categoria ao dos ministros do Supremo, para o desapontamento do deputado Robert Rios (PDT) e do líder do governo na Assembleia, João Madison (PMDB). Agora, a PEC dos Auditores deverá ficar para 2015.

“Eu estou envergonhado com os deputados desta Casa. Hoje a Assembleia está de luto. Simplesmente o governador ligou para os deputados pedindo que não viessem. Wellington Dias foi eleito para administrar o Estado e não a Assembleia. Ele foi eleito com o Bolsa Família e aqui parece que está tendo o Bolsa Cargo dentro da Assembleia”, disparou Robert Rios.

“Não sei porque o PT tomou essa decisão de não votar essa PEC. Estamos estranhando porque sempre vimos o PT defendendo os trabalhadores e agora mudou de ideia. Me preocupa, a partir de janeiro, o tratamento que será dado aos trabalhadores”, completou Madison.

A segunda derrota foi na Comissão de Infraestrutura e Política Econômica. Os parlamentares acataram voto da deputada Margarete Coelho (PP), vice-governadora eleita. A comissão aprovou o arquivamento da mensagem do governador Zé Filho que trata da doação de imóvel para construção do Fórum de Bom Jesus. Margarete Coelho argumentou que é vedada a doação de bens do Estado num prazo de 180 dias das eleições.

Publicidade

Apesar da defesa dos deputados João Madison (PMDB) e Gustavo Neiva (PSB), presidente da Comissão de Infraestrutura, o voto de Margarete  foi aprovado, com manifestações de apoio dos deputados Merlong Solano (PT) e Antônio Uchôa (Pros).

Wellington foi eleito com apenas 10 deputados estaduais em sua base. Porém, uma semana após o pleito, iniciou as conversas com os parlamentares do PSD e o com o presidente regional do partido, deputado federal reeleito Júlio César. Em seguida, acertou o apoio com o presidente do diretório do PTC, deputado estadual Evaldo Gomes. Hoje, o deputado federal Flávio Nogueira (PDT) confirmou que fechou acordo com o governador eleito e seu filho, Flávio Nogueira Filho (PDT), integrará a base do petista.

Até o momento, 18 deputados estão do bloco do futuro governo. Alguns serão agraciados com cargos no primeiro escalão, beneficiando suplentes que assumirão as vagas.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS