Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias participa de convenções em várias cidades para apoiar ‘aliados’

Publicado

em

 O governador Wellington Dias (PT) teve uma agenda intensa no último final de semana para dar conta de participar das convenções de seu aliados políticos nos municípios do Piauí. No sábado (30/07) ele esteve em Luzilândia e São Raimundo Nonato. Já no domingo (31/07), ele visitou José de Freitas, Pedro II, Piripiri, Parnaíba e Cocal.

Alternando trechos de carro e de avião, Dias correu contra o tempo para atender a todos. Na última cidade do domingo, Cocal, não chegou a tempo da convecção, mas questão de fazer uma visita ao prefeito Rubens Vieira, que teve sua candidatura à reeleição homologada em convenção neste domingo à noite.

LUZILÂNDIA
No sábado, o governador esteve na convenção dos partidos PTB, PP, PT e PSL, na AABB de Luzilândia. Nesta, a coligação ‘Trabalhando pelo povo’ homologou candidatura do Dr. Alderico (PTB) a prefeito da cidade. O médico é marido da deputada estadual, secretária de Infraestrutura e ex-prefeita de Luzilândia, Janaínna Marques.

Estavam presentes os deputados Fábio Abreu, Paes Landim, Mainha e o senador Elmano Férrer.

IMG_1442.JPG

IMG_1444.JPG

luzilandia_convencao_ptb (2).jpg

SÃO RAIMUNDO NONATO
Dias participou da convenção do PP, que ocorreu no Clube Cultural Recreativo (Clubinho). Lá foram homologadas as candidaturas à prefeita de Carmelita Castro (PP), irmã da vice-governadora Margarete Coelho e esposa do deputado estadual Hélio Isaías; e para vice Beto Macedo (PT).

Publicidade

O deputado federal Marcelo Castro e o senador Ciro Nogueira foram ao evento dá seu apoio a coligação, que reúne PMDB, PPS, PPL, PHS, PSDC, PSDB, PMN, PMB,PTB, PRB, PTN e PSC.

DSC_0109.jpg

DSC_0125.jpg

DSC00049.jpg

JOSÉ DE FREITAS
No domingo (31/07) pela manhã, em José de Freitas, o governador prestigiou a convenção dos partidos PP, PT, PTB, PR e PSD, que homologaram as candidaturas de Roger Linhares (PP) a prefeito, e Antônio Abreu (PTB), que é irmão do secretário estadual de Segurança Fábio Abreu, como vice.

Abreu, que estava na cidade, também conseguiu levar o senador Elmano Férrer, presidente estadual do PTB. O grupo recebeu apoio ainda dos deputados estaduais Themístocles Filho, Flora Izabel e João de Deus.

jose_freitas_convencao (2).jpg

jose_freitas_convencao (16).jpg

jose_freitas_convencao (18).jpg

PEDRO II
Na tarde de domingo, Dias e o senador Elmano Férrer foram levar seu apoio a coligação “Pedro II vai continuar mudando”. O evento aconteceu na Praça Bonelle, reunindo PT, PRB, PR, PDT, PC do B, Rede, SD e PRP.

IMG_0054.jpg

IMG_0056.jpg

IMG_0079.jpg

PIRIPIRI
Logo em seguida, o governador foi para Piripiri. Ele esteve no Centro Resende de Produção e na quadra Átila Lira, onde foram homologadas as candidaturas a prefeitura de Jôve Oliveira (PTB) e como vice Socorro Mesquita (PP).

Publicidade

IMG_1521.JPG

IMG_1543.JPG

IMG_1555.JPG

PARNAÍBA
Sem perde tempo, Dias se deslocou para Parnaíba para apoiar a homologação da candidatura de Florentino Alves (PT) a reeleição como prefeito, tendo Francisco Fontenele (PTB) como vice. 17 partidos coligados se reuniram e também oficializaram mais de duzentas candidaturas. Os partidos são PT, PTB, PSB, PTN, PRB, PPL, DEM, PTC, PROS, PV, PC do B, PHS, PEN, PSDC, PMN, PSD, PR e o PP que também apoia a reeleição do atual prefeito. Esta é a coligação “União pela Parnaíba”. Em seu discurso, o governador Wellington Dias falou da importância de eleger o Florentino pela capacidade de governar um município como Parnaíba.

IMG_1606.JPG

IMG_1609.JPG

IMG_1617.JPG

COCAL
Também neste domingo (31/07), aconteceu em Cocal a convenção da coligação “Cocal no caminho certo”, formada pelos partidos PTC, PRB, PMN, PT, PSD e PSDB. Nesta foi homologada a candidatura de Rubens Vieira a reeleição como prefeito. A convenção foi realizada no ginásio poliesportivo Mão Santa.

O governador Wellington Dias não chegou a tempo de participar da convenção, mas esteve à noite, visitando o prefeito e amigos na cidade para demonstrar seu apoio.

IMG_0156.jpg

IMG_0157.jpg

IMG_0134.jpg

AGENDA OFICIAL
No sábado (30/07), Dias teve agenda oficial como governador em Esperantina. Ele participou da segunda edição do Festival do Peixe, na fazenda “Pedacinho do Piauí”, que é uma das maiores produtoras de alevinos da região. Lá foram apresentadas novas tecnologias na área. O produto é a principal fonte de economia do município. As margens do Rio Longá, Wellington Dias se pronunciou, afirmando que vai destinar recursos para fazer o ramo crescer e alcançar um patamar de mercado regional, nacional e mundial. E disse ainda que tem planos para implantar, no final do ano 2016, uma grande indústria para alavancar esse mercado.

DONA REJANE
A primeira-dama, secretária estadual de Educação, deputada federal Rejane Dias também viajou neste final de semana para levar apoio a aliados em algumas cidades. No sábado (30/07), Dona Rejane esteve em Alto Longá e Alegrete do Piauí. E, no domingo (31/07), em Guadalupe e Bertolínia.

Publicidade

Em Alto Longá, ela participou da convenção do PR, PMDB, PRB e PTN, onde a deputada confirmou apoio ao pré-candidato a prefeito Belauto Bigode e o pré-candidato a vice Eduardo Sindô. “A gente vai nessa campanha levar propostas de mudanças, que possa de forma efetiva atender aos anseios da nossa população. Vamos juntar esforços, orçamentos e políticas públicas, simultaneamente, com o governo”, disse a deputada.

altolongaconvencao-14-1.jpg

Também estavam presentes o deputado Fábio Xavier; secretário Mauro Eduardo; presidente da Fundespi Vicente Sobrinho; Helder Jacobina, da Seduc; e outras autoridades.

À tarde, em Alegrete do Piauí, a deputada prestigiou a convecção do PT, PRTB, PP, PV, PSB, PSC, REDE, PROS e PMN, onde homologaram as candidaturas do atual gestor Márcio Alencar a reeleição como prefeito e como sua vice Hermilinda Gomes; os dois são do (PT).

20160730162807-600x338w.jpg

Já no domingo, a secretária esteve, à tarde, no município de Guadalupe, localizado a cerca de 360 km de Teresina. Ela acompanhou a convenção partidária e, no palco, Rejane Dias declarou total apoio ao pré-candidato a prefeito municipal Amadeu Ju, e o seu vice, o Irmão AD. Além disso, ela também voltou a falar em defesa da então presidente afastada, Dilma Rousseff. Tornando a afirmar que o processo de impeachment é um golpe.

1.jpg

Na sequência, a primeira-dama se dirigiu para o município de Bertolínia, localizado a cerca de 400 km de Teresina. Rejane Dias reafirmou o apoio ao pré-candidato a reeleição como prefeito Dr. Luciano Fonseca (PT), e ao seu vice, Geraldinho.

Publicidade

2.jpg

180Graus

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS