Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias pede ajuda a ministro de Bolsonaro sobre chuvas no Piauí

Publicado

em

Diante da situação de emergência no Piauí por causa das fortes chuvas, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (04), o governador Wellington Dias (PT) fez uma ligação ao ministro bolsonarista Rogério Marinho, responsável pela pasta do Desenvolvimento Regional.

Durante o contato, Dias relatou a Marinho como está a situação do estado com áreas alagadas como em Uruçuí, Floriano e a capital Teresina, e pediu ajuda com recursos federais. 

O ministro ficou de avaliar os dados para direcionar a ajuda ao Piauí. Durante o diálogo, Marinho mencionou até a parceria semelhante com Minas Gerais. “Com o Piauí não seria diferente”, frisou o ministro.

O governador também deve sobrevoar e visitar as áreas atingidas nos próximos dias.

Ainda durante a manhã, Wellington Dias se reuniu com boa parte do secretariado do governo para articular estratégias de combate ao problema. A intenção é dar respostas rápidas à população para evitar maiores impactos e desastres. 

Publicidade

Defesa Civil, vice-governadoria, SASC, SEFAZ, Corpo de Bombeiros, Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Planejamento participaram do encontro. A ordem é que as ações continuem sendo integradas. É tanto que um Comitê será formado para acompanhar os boletins meteorológicos e dar suporte às Defesas Civis nos  municípios. 

O secretário de estado da Defesa Civil, José Augusto, informou que a pasta doou 200 cestas básicas às famílias de Teresina e a Sasc doou colchões.

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS