Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias (PT) atende pedidos do PMDB e consolida aliança entre partidos

Publicado

em

Após as reclamações dos peemedebistas com relação à autonomia das coordenadorias que irão assumir, o Governador Wellington Dias (PT) decidiu acatar os pedidos dos novos gestores durante uma reunião ocorrida ontem (27). Com as sugestões atendidas, a aliança entre os dois partidos volta a se firmar.

Entre as solicitações do PMDB estão a definição das atribuições das pastas, a desocupação de cargos nas secretarias, como o DER e a SASC, a estrutura física para o funcionamento dos órgãos e o orçamento. “Agora vamos trabalhar. Os problemas eram pontuais e não tinham porque não serem resolvidos. O Governador buscou a solução de tudo”, declarou João Mádison.

O deputado disse ainda que o maior problema era a questão do estatuto da Fundação Hospitalar, que será administrada por Pablo Santos. “O Governador acatou tudo aquilo que o Pablo pediu. Nós não temos mais do que reclamar e agora é buscar o melhor para saúde, como também no PCPR. Não temos mais o que discutir”, disse o líder do partido na Assembleia.

Pablo Santos garantiu que manterá a relação com a Secretaria de Saúde (Sesapi), mesmo tendo autonomia com a Fundação. “A Fundação pode captar recursos diretamente do Ministério da Saúde, independente de convênio com a Sesapi. Será uma relação das melhores possível. Ninguém vai criar problema”, declarou.

Com relação ao Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), João Mádison afirmou que não haverá mais conflitos com a Secretária de Desenvolvimento Rural, a qual é ligado, porque a pasta é independente. “Não tem porque não fazer um trabalho conjunto. Não vai ter problemas em estarmos dialogando com o Limma para buscar o melhor”, pontuou.

Publicidade

As conversações com o governo quanto ao orçamento das pastas também está avançada. Segundo João Mádison, o Secretário de Administração deverá dar o posicionamento até a próxima segunda-feira (03). “Estamos abrindo os CNPJs de todas as coordenadorias para discutir o orçamento de cada uma”, destacou o deputado.

Fonte: Portal Odia

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS