Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias rebate críticas da oposição sobre secretarias

Publicado

em

Nesta quarta-feira (29) o governador Wellington Dias (PT) rebateu as críticas da oposição, de que a sua gestão possui muitas secretarias e coordenadorias, além de um alto gasto com cargos comissionados.

Sobre a quantidade de secretarias e coordenadorias, o petista explicou que o objetivo é ter uma maior atenção da sua gestão em áreas específicas. O governador ainda questionou qual área os candidatos da oposição pretendem deixar de beneficiar. “Eu trabalho com áreas de comando como uma estratégia de governo. Tem uma área que cuida da irrigação, outra da piscicultura, outro da política sobre drogas, outra da política da pessoa com deficiência, da política para as mulheres. O que eu pergunto é: qual é a [área] que vão cortar? Porque é muito fácil dizer que vai cortar [a quantidade de secretarias e coordenarias]”, explicou.

Ele ainda destacou que “a nossa despesa com cargo em comissão é menor que 2% da despesa com pessoal, quem governa precisa dar o comando para alguém que com autonomia faça acontecer aquela política de estado. Eu já digo com muita clareza, que terei muito zelo para o controle das despesas com um olhar também para que o estado cumpra o seu papel”.

Sobre as críticas da oposição que essas coordenadorias não teriam estrutura, ele explicou que “é uma estrutura pequena, são cerca de 18 cargos, porque a ideia é essa, de ter uma área pequena, econômica, onde os custos maiores são com os projetos”.

O governador explicou que a sua gestão tem feito várias reduções de gastos, principalmente com pessoal. “Quando eu assumi o mandato, a folha de pagamento era 73% da receita corrente líquida, hoje ela se comporta em 46% das receitas. Aqui tinha 12 mil cargos em comissão e estamos usando uns 3.400 mil. No meio dessa crise brasileira, o Piauí é um dos poucos estados que continuou crescendo com a sua rede educação, tínhamos 208 mil alunos e hoje estamos com 340 mil, chegamos agora com todos os municípios com educação técnica, 188 dos 224 com educação superior, a nossa rede de saúde cresce, de esporte cresceu, o estado é na sua essência é um grande prestador de serviço”, destacou Wellington Dias.

Publicidade

 

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS