Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias recebe comitiva da União Europeia nesta terça (27)

Publicado

em

O governador Wellington Dias recebe nesta terça (27), às 11h30, no Palácio de Karnak, um grupo de Vice-Embaixadores da União Europeia e de seus Estados Membros. Durante o encontro haverá uma coletiva para a imprensa.

A comitiva veio com o intuito de conhecer o estado e explorar oportunidades de cooperação, bem como promover intercâmbios de informações sobre possíveis áreas de interesse comum entre a União Europeia e o Piauí, estado que já conta com importantes investimentos europeus no setor de energias renováveis.

Além deste setor, a União Europeia considera que o Piauí tem um potencial importante na preservação da biodiversidade, do desenvolvimento socioeconômico e do turismo sustentáveis.

Participarão da visita a Vice-Embaixadora da União Europeia, Claudia Gintersdorfer, acompanhada do Chefe do Setor de Cooperação, o Embaixador da Irlanda, a Embaixatriz da República Tcheca e os Vice-Embaixadores da Alemanha, da Bélgica, da França, de Portugal e do Reino Unido.

Serra da Capivara

Publicidade

Os diplomatas europeus incluíram a Serra da Capivara no programa de visita ao Piauí. Eles estiveram com a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro e realizaram uma palestra na Universidade Federal do Piauí (UFPI) para estudantes de ciências políticas.

A Vice-Governadora do Piauí Margareth Coelho acompanhou a visita juntamente com a presidente da Fundação Museu do Homem Americano (Fundham), arqueóloga Niéde Guidon, e o arqueólogo francês Eric Boëda.

Atualmente a França e a Alemanha estão somando esforços nas pesquisas arqueológicas do parque, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Fonte: Com informações do Portal do Governo
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS