Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias terá encontro com toda bancada oposicionista da Alepi

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), tem cumprindo o papel de principal articulador da relação entre os parlamentares do Estado e o governador Wellington Dias (PT). Na noite desta terça-feira (10/03), o peemedebista irá oferecer um jantar ao governador e aos deputados de partidos como PMDB, PSD e PSB, que formam a oposição ao petista naquela Casa.

Foto: Thiago Amaral/O Olho

Para Wellington, o apoio de Themístocles Filho tem sido fundamental para que o Palácio de Karnak não tenha dificuldades na aprovação de matérias importantes. O presidente da Assembleia foi o principal articulador na vitória do governo com a aprovação do projeto de reajuste do piso salarial dos professores.

Agora, Wellington precisa do apoio de Themístocles para que a Assembleia aprove o projeto de reforma administrativa. A proposta ainda não foi apresentada, mas há a expectativa de que pelo menos duas secretarias possam ser criadas. O governador quer evitar que a oposição faça o discurso de aumento de gastos e crie uma imagem negativa da reforma junto à população.

“A conversa com o governador é algo normal. Ele não tem inimigos na Assembleia. Desde a posse do Wellington eu digo que a Assembleia não será o problema, mas sim, a solução”, afirma Themístocles. Wellington já esteve reunido com os deputados Robert Rios (PDT) e Marden Menses (PMDB), que também integram a bancada da oposição.

O papel de liderança que Themístocles tem desempenhado no governo de Wellington Dias é considerado como um dos fatores para que o deputado Fábio Novo (PT) tenha renunciado ao posto de líder do governo na Assembleia. Fábio afirma  que deseja realizar um mandato sem “amarras” e “independente”.

 

Publicidade

Fonte: O Olho 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS