Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias vai avaliar proposta de redução de gastos de Ciro

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) falou sobre o projeto de enxugamento da máquina que está sendo elaborado por uma equipe ligada ao senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas). O governador adiantou que vai ter uma atenção especial a proposta do aliado e reafirmou que o Estado realmente precisa de alguns ajustes.

“O Ciro me disse que estaria apresentando terça-feira uma proposta em relação a redução de gastos e nós precisamos. Quero receber [o projeto] e tratar com todo carinho, como alguém que é parte do projeto e que quer ajudar”, disse o governador.

Wellington Dias falou ainda que é possível fazer os ajustes financeiros necessários para sem causar maiores desarranjos administrativos. “Quando assumi o primeiro mandato, tínhamos 73 mil pessoas ativas na folha de pagamento. Nós chegamos agora a 39 mil pessoas. Então, houve a partir de 2004 um esforço através do uso da tecnologia, de ter servidores melhor qualificados, uma estrutura moderna, como trabalhar com uma despesa menor. Agora, sempre que necessário, nós devemos fazer para ter menos despesas porque quanto menos despesas, mais sobra recursos para investimento ou pelo menos, menos problemas para equilíbrio das contas”, analisou o chefe do executivo estadual.

Compromisso de campanha

O governador também rememorou os compromissos formados quando foi reeleito no último dia 7 de outubro. “Saímos da eleição com compromisso da segurança, compromissos para a área da saúde, da economia. Então qual é a estrutura de Estado que nós vamos precisar para isso? Segundo, como trabalhar o equilíbrio das contas diante de uma conjuntura que se agravou”, disse o petista.

Publicidade

 

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS