Connect with us

POLÍTICA

Wellington faz balanço dos 100 dias de governo e destaca crise financeira

Publicado

em

Às vesperas de completar três meses à frente do Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias (PT) faz uma autoavaliação positiva de seu terceiro mandato como governador. Segundo ele, apesar dos avanços ainda existem vários desafios. A expectativa do governo é colocar a “casa” ainda em 2015 para garantir a conquista de novos investimentos para 2016.

“Ainda é desafiador. Aquilo que planejamos para o primeiro trimestre está bem encaminhado. Estamos com 60% das obras que estavam paradas em atividade”, garante o governador. As declarações foram dadas nesta terça-feira (31/03) durante evento na secretaria de Administração.

Wellington Dias afirma que a principal meta do governo é o equilíbrio financeiro de toda a estrutura do Estado. “A quantidade de despesas ainda é maior que a quantidade de receitas. Estamos vivendo um momento difícil na captação de recursos. De julho a setembro haverá uma queda de receitas pelo Fundo de Participação dos Estados (FPE), mas vamos ampliar a capacidade de investimentos em 2016”, diz Wellington Dias.

Segue  para a Assembleia Legislativa do Piauí, após a Semana Santa, o projeto de reforma administrativa. Segundo o governador são apenas ajustes administrativos que não serão responsáveis por onerar a máquina estadual, visto que não haverá suplementações.

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS