Connect with us

POLÍTICA

Wellington solicita a ministério retomada de projeto de banda larga

Publicado

em

O governador Wellington Dias se reuniu, na tarde de ontem (3), com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, com quem discutir sobre a retomada do projeto de Banda Larga e a interligação do estado do Piauí. O governador reivindicou ao ministro que coloque o projeto na lista de prioridades do governo federal.

“Nossa preocupação hoje é modernizar o estado do Piauí. Para isso, teremos de trabalhar pelo desenvolvimento tecnológico do Estado, que está intimamente ligado à oferta de uma internet de qualidade”, afirmou o governador.

Wellington explicou que já existe um projeto em andamento, o Piauí Digital, que foi suspenso quando o estado foi incluído na lista de devedores da União. Como o Piauí já saiu desta condição, o governador pediu a retomada da parceria com o ministério.

Rebelo se comprometeu em reunir sua equipe para estudar uma saída para o problema, que não comprometa a retomada, em curto prazo, do programa.

Participaram da reunião, a vice-governadora Margarete Coelho, e os secretários estaduais da Fazenda, Rafael Fonteles, e do Planejamento, Antonio Neto.

Publicidade

Fonte: Governo PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS