Connect with us

POLÍTICA

Wellington visita Ministérios em busca de solução para problemas da seca

Publicado

em

O governador do Piauí, Wellington Dias, esteve em Brasília nessa quarta-feira (08), para resolver problemas de obras emergenciais que precisam ser liberadas, como também de obras para solucionar o problema da seca no sul do Piauí e questões da regularização fundiária. O emprenho do governador é por viabilizar metas acertadas com a presidente Dilma Rousseff.

No Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o governador tratou do programa de regularização fundiária estadual. Ele foi recebido pela presidente do Incra, Lucia Falcon; pelo secretário de Reordenamento Agrário, Ademar Lopes de Almeida; e pelo diretor de Crédito Fundiário do MDA, o piauiense Francisco das Chagas Ribeiro Filho (Chicão).

No Ministerio da Integração, Wellington quis pessoalmente cuidar de algumas obras que são emergenciais como a Barragem Nova Algodões, em Cocal, no rio Pirangi; e obras de solução para falta de água em decorrência da seca em cidades como São Raimundo Nonato e Pedro II (adutora de engate). Ele foi recebido pelo secretário de Infraestutura Hídrica do Ministério, Oswaldo Garcia, acompanhado do senador Ciro Nogueira (PP-PI).

O mesmo assunto foi abordado no Ministério do de Planejamento, onde o governador teve reunião com o coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, e tratou das obras executadas através do Programa no Piauí. “Queremos, como a própria presidente determinou, garantir recursos de obras que estão em conclusão, como a ponte de Santa Filomena, os Tabuleiros Litorâneos, em Buriti dos Lopes e Parnaiba, e a Barragem Nova Algodões, em Cocal, investimentos que estão gerando emprego e renda no estado”, declarou o governador.

O Governo do Piauí acertou agenda de trabalho em que a Equipe do Ministério vai fazer um check-list dessas obras para que o Estado possa buscar as soluções necessárias. O diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí, José Osmar, acompanhou o governador em Brasília

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS