Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Wilson Martins e Zé Filho acertam detalhes da reforma administrativa; veja composição

Publicado

em

Os partidos que compõem o grande grupo aliado do governador Wilson Martins (PSB), do vice Zé Filho (PMDB) e do pré-candidato Marcelo Castro (PMDB) se movimentam em torno das definições de como ficará a estrutura de governo quando Wilson sair e Zé Filho assumir o Palácio de Karnak.
As mudanças ocorrerão apenas em abril, mas os partidos já reivindicam e negociam seus lugares.
Segundo o deputado Evaldo Gomes (PTC), seu partido deverá continuar dando sustentação ao governo na Assembleia, mesmo quando Zé Filho assumir. “Vamos continuar na base do governo, dando apoio a Zé Filho quando ele assumir e essa decisão de continuar com a Fundac depende do governador”, comentou.
Já o presidente do diretório regional do PSDB, deputado Marden Menezes, afirma que os diálogos estão acontecendo e avalia. “Nosso partido tem que ter a devida prudência, embora o diálogo seja muito franco com o PMDB e PSB. Mas, há de convir que uma aliança grandiosa não poderia ser definida em uma semana. A gente acha que o diálogo andou até mais rápido do que se esperava. Temos uma previsão para abril de um fato que será determinante na sequência desses entendimentos, que é a saída ou não do governador”, explicou.
Algumas secretarias são inegociáveis: Saúde, Educação, Fazenda, Segurança, Planejamento, Governo e Administração. Essas são da cota pessoal de Zé Filho.
Veja como estão se dando as negociações
O PMDB já ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. PSB permanece com a SDR, além da Agespisa e Interpi. O Detran está em fase de entendimento. A Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo também deve ser negociada.
O PSDB deve ficar com a Secretaria das Cidades, a Sasc e outros espaços que poderão surgir decorrentes do entendimento entre Zé Filho e o prefeito Firmino Filho.
Com O PSD estava quase certa indicação para a Secretaria de Justiça, mas há outros partidos querendo, como o PR. Foi oferecida a Secretaria de Turismo, mas o partido considera pouco espaço. A sigla permanece com a Secretaria de Mineração.
O PTC também permanecerá com a Fundac. Já o PDT ainda não há entendimentos sobre que outra pasta ocupar, mas permanecerá com o Iapep. E o PC do B não deverá ficar com Meio Ambiente. Zé Filho é quem dará a palavra final.
Elivaldo Barbosa – TV Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS