Connect with us

POLÍTICA

Zé Santana desiste de disputar eleição para conselheiro do TCE-PI

Publicado

em

O deputado estadual Zé Santana anunciou na manhã desta quinta-feira (16) que não irá mais disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí. 

Segundo o parlamentar, a decisão veio após uma longa conversa com o governador Wellington Dias na madrugada de hoje. O deputado destacou que “em nome de uma base governamental unida e assertiva” retirou sua candidatura e decidiu apoiar a candidata Flora Izabel (PT).

Foto: Divulgação Alepi
Foto: Divulgação Alepi

A eleição acontecerá em sessão especial, nesta quinta, a partir das 11 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa. O novo conselheiro será eleito pelos deputados estaduais através de votação secreta, após sabatina dos candidatos, por ordem de sorteio.

Confira a nota divulgada por Zé Santana:

Ser conselheiro do TCE é honraria e responsabilidade que pode ser postulada por piauienses que dignifiquem e qualifiquem os quadros daquele Tribunal de Contas. Fato pelo qual fui incentivado por companheiros da Assembleia Legislativa e de meu partido, o MDB, a colocar meu nome como candidato à vaga de conselheiro a ser definida em plenário, hoje, através do voto da maioria.

Percorrido o campo do diálogo e das ponderações, enebriado pelo sentimento de somar com um Piauí justo e pujante, em nome de uma base governamental unida e assertiva, juntamente com o grupo de parlamentares que desde o início desta jornada esteve incentivando e fortalecendo esse ideal, decidimos pela descontinuidade de nossa candidatura. Salientamos a importância deste processo, mencionando que ao seu final, crescem as instituições, e melhoram as perspectivas do real Estado Democrático de Direito.

Publicidade

Fonte: Portal R10

Facebook

MAIS ACESSADAS