Connect with us

GERAL

3° DIA: Governo Itinerante contempla as comunidades de Lagoa dos Marcelinos e Barro

Publicado

em

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Santana do Piauí por meio das secretarias municipais realizou mais um dia de Governo Itinerante nas comunidades rurais do município. As localidades contempladas foram Lagoa dos Marcelinos (UBS Francisco Vicente de Moura)  e Barro (UBS Francisco Pereira de Brito).

O projeto pioneiro “Governo Itinerante” integra a programação do III Festival da Interação Social levando ações educativas, de Saúde, orientações e demais serviços ofertados pelo governo municipal.

IMAGENS LAGOA DOS MARCELINOS

Na comunidade Lagoa dos Marcelinos, o projeto contou  com a participação massiva dos moradores que foram assistidos com ações em saúde, garantindo mais qualidade de vida aos moradores.

Durante o ato de instalação do Governo Itinerante, o vereador Ricardo Rodrigues fez menção às diversas ações já realizadas pela gestão “Uma Cidade Melhor para Todos” no Povoado Lagoa dos Marcelinos.

Publicidade

“O poder público tem trabalhado de forma incansável na nossa comunidade. Aqui contamos com uma UBS equipada, além do desterramenro da Lagoa que há mais de 40 anos não captava água, bem como o calçamento que estamos junto com a prefeita Maria José buscando corrigir o trabalho realizado. Para nós é uma imensa felicidade sediar mais uma vez o Governo Itinerante”, disse o vereador.

A enfermeira, filha da terra, Ionara Holanda, falou da alegria em participar como voluntária do projeto.

“Estamos levando ações para benefício do povo, mais próximos dele. É muito gratificante poder colaborar, estar na minha comunidade, na minha cidade, ajudando meus familiares” disse Ionara Holanda.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, lembrou dos feitos políticos realizados pelos lagoenses e destacou o compromisso de continuar trabalhando.
“Nessa comunidade existiram grandes políticos, Chicozinho, Chiquinho Borges, nosso eterno prefeito Chico Borges, pessoas que são inspiração para os aspirantes a Política, inclusive foram para mim. E nesse legado continuamos nos esforçando para trabalhar pelo bem dessa comunidade, fazer mais pela populacao”, frisou a prefeita.

Na comunidade Barro, durante seu pronunciamento, a gestora santanense anunciou para a população que o município irá adquirir equipamentos agricolas: uma grade aradora de 14 discos no valor de R$ 20.500,00 e um trator no valor de R$115.500,00.

Publicidade

IMAGENS BARRO

Serviços ofertados

As secretarias municipais levaram parte de seus serviços durante a instalação do Governo Itinerante.  A Secretaria de Saúde realizou atualização da caderneta de vacina, bem como vacinação contra a Influenza H1N1, procedimentos de estética facial e atendimento pediátrico.

A Secretaria de Educação realizou jogos educativos com a comunidade. As secretarias de Assistência Social, Agricultura, Obras, repassaram orientações. Já a secretaria de Administração realizou a emissão de Carteiras de Identidade.

Fonte: ASCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS