Connect with us

POLÍTICA

Alepi derruba veto do governo sobre lei de autoria do deputado Carlos Augusto

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) derrubou, nesta terça-feira (05), veto da governadora do Piauí ao Projeto de Lei 02/2022, do deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB). O PL estabelece o tempo de 5 anos para que a justiça julgue as liminares dos policiais militares que estão em condição de sub judice.

De acordo com o autor do projeto, a medida serve para proteger esse PM de perder seu emprego depois de vários anos e de forma injusta.

Para o deputado, foi algo que ele propôs por tudo o que viveu durante seu comando na PMPI. “Trouxe para o mandado o que vivi, as principais necessidades dos militares, não acho justo o estado não acolher esse profissional”.

O parlamentar exemplificou como essa lei é de extrema importância na vida dos PMs. “Muitos deles não passam por causa do teste de aptidão física, deixa de fazer 4 barras, entra na justiça, consegue a liminar, mas passa nos outros teste para cabo, sargento, vai para o interior e passa 12 anos, construindo sua vida e depois simplesmente a liminar cai e ele fica desempregado”.

O deputado Gustavo Neiva reiterou a necessidade da derrubada do veto, pois acredita que o governo não teve sensibilidade ao analisar o projeto. “Tem que haver um pouco de humanidade, pois essas pessoas prestam um relevante serviço para sociedade”.

Publicidade

O veto foi derrubado, e todos os 20 deputados que estavam presentes na sessão votaram a favor.

Fonte: Alepi

Facebook

MAIS ACESSADAS