Connect with us

Sem categoria

Assistência Social de Alegrete celebra o Dia Internacional do Idoso com o grupo Viva Idade

Publicado

em

O grupo Viva Idade composto por idosos do município de Alegrete do Piauí foi homenageado na noite desta sexta-feira, 1º de outubro, pelo Dia Internacional do Idoso.

Depois de um longo período somente com atividades remotas devido à pandemia da Covid-19, foi a vez de um dos momentos mais esperados, o encontro presencial.

Para isso com apoio da Prefeitura Municipal na gestão da prefeita Lilian Alencar, a Secretaria de Assistência Social desenvolveu todo um trabalho ao longo de quase trinta dias que foi a renovação de cadastros e visitas aos mesmos, oportunidade que foi aproveitada para fazer o convite aos idosos.

O encontro foi animado com música ao vivo ao som de sanfona onde foi servido um jantar para os idosos.

A secretária de Assistência Social, Ariane Santos, esclarece ainda que o evento respeitou todas normas de segurança.

“Todos os idosos estavam usando máscaras e álcool em gel. Os mesmos já se vacinaram e também a equipe. Foi um momento de descontração, partilha e reafirmação do compromisso da Assistência Social com os idosos e o acesso a todos os direitos que eles têm”, destacou a secretária Ariane.

Na passagem do dia do idoso, foram proferidas mensagens pela comemoração, acolhimento e orientações para as atividades mensais que acontecerão de forma gradativa.

O grupo Viva Idade é composto por 60 idosos residentes na sede do município.

Ariane disse que o projeto para o próximo ano é expandir o grupo para a zona rural decorrente ao avanço da vacinação e o final da pandemia.

Publicidade

No encontro a prefeita Lilian Alencar esteve presente juntamente com toda a equipe da SMAS.

“Hoje a comemoração do dia internacional do idosos muito nos emociona. A sensação é de esperança e gratidão pela oportunidade de reunião de forma presencial com os idosos já vacinados juntamente com equipe da Assistência para retomada das atividades presenciais do grupo. Apoiar a terceira idade é valorizar as raízes daqueles que tanto contribuíram com trabalho e histórias de vida ao longo dos anos e na melhor idade mais do que nunca merecem respeito, inclusão e cidadania. Aqui reafirmamos o compromisso da gestão em apoiar as ações, programas e projetos da Assistência Social em todas suas dimensões”, disse a prefeita Lilian Alencar reafirmando compromisso da gestão Juntos somos mais fortes.

Mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS