Connect with us

DESTAQUES

Associação de Francisco Macedo têm projeto assinado no valor de R$ 263 mil para criação de ovinocultura e aves

Publicado

em

Foi realizado ontem (28), às 17:00 horas na câmara de vereadores, do município de Francisco Macedo, uma reunião que tinha como propósito colher as assinaturas referente ao termo de colaboração entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí e a Associação Comunitária, dos Pequenos Produtores de Arapuá da cidade de Francisco Macedo, para o recebimento de uma verba voltada para o desenvolvimento de atividades de criação de ovinocultura e aves.

Na ocasião a associação foi contemplada com uma emenda de aproximadamente 263 mil reais, que será destinada para a criação de ovinocultura e aves. O projeto estava sendo buscado constantemente pelo vereador Osailton Lopes, também pelo presidente da ACPPA o Odair Lopes e do presidente municipal do (PT) Gonzaga Filho.

O diretor de inclusão produtiva da SDR o Chicão, conta em entrevista ao portal Cidades Na Net, quantas famílias estão sendo beneficiadas e qual o investimento que foi implantado nessa ação do termo de cooperação com o projeto Viva Semiárido.

“O projeto aqui do município de Francisco Macedo, vai beneficiar 43 famílias. É um projeto misto, têm criação de cabras e ovelhas e têm criação de galinhas, é um valor estimado aproximadamente em 263 mil reais, onde vai construir os centros de manejos e também os galinheiros, adquirindo uma primeira rodada de ração para as galinhas e estimular o plantio de milho, mandioca e outros alimentos”, explicou o diretor.

Luís Gonzaga Lopes que é um dos membros da ACPA de Francisco Macedo, fala sobre as diversas lutas que já foram travadas com o intuito de conseguirem a efetivação desse projeto. “Tivemos muitas lutas e reuniões para que hoje, chegasse esse dia em que temos em mãos esse projeto assinado, destacou Luís Lopes.

Publicidade

O deputado estadual Lima, foi um dos principais representantes do município, no governo estadual, em busca da assinatura desse projeto, ele destaca a importância dessa quantia chegar até o semiárido piauiense. “Esse é um resultado de um trabalho que foi feito pela comunidade, através da associação e também pela equipe da SDR, junto com a EMATER, com o CELTA e a organização do povo. Queremos dar oportunidade para que comunidades organizadas possam ter recursos, que melhorem suas condições de produzir. Quero parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto aqui em Francisco Macedo”, disse o deputado.

Diversas autoridades políticas e representantes, não só de Francisco Macedo como também de outros municípios estiveram presentes, como de Massapê, Jaicós, Marcolândia, Padre Marcos, Alegrete. Estiveram presentes também o prefeito Nonato Alencar (PSB) e toda a sua gestão municipal, com vereadores e secretários.

Acompanhe todas as fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS