Connect with us

Padre Marcos

Ato cívico e missa em Ação de Graças são realizados no aniversário de 58 anos de Padre Marcos

Publicado

em

Emancipado em 17 de janeiro de 1964, o município de Padre Marcos, também conhecido como ‘Terra da Boa Esperança’ completa 58 anos de emancipação política. A mais importante data do calendário municipal, é comemorada durante todo o dia.

Nesta segunda-feira, dia do aniversário, as festividades iniciaram com alvorada festiva e o ato cívico. Em frente à sede do Poder Executivo Municipal,  foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras, feito pelo prefeito, José Valdinar, o vice-prefeito, Valdo Benedito e o presidente da Câmara, Irmão Adão Silva, acompanhados pela Banda Marcial de Padre Marcos.

A programação contou a participação do prefeito, Valdinar Silva, da primeira dama, Edilene Silva, do vice-prefeito, Valdo Benedito, os vereadores, secretários municipais e diversas outras pessoas que compõem a gestão, bem como a população em geral.

Publicidade

Na ocasião, aconteceu uma oração conduzida pelo pastor Francisco Manoel, da igreja Assembleia de Deus, e logo após os presentes acompanhados da Banda Marcial cantaram os parabéns para o município. Em seguida foi servido o café da manhã.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, falou sobre a alegria de poder comemorar com a população mais um aniversário do munícipio. “Padre Marcos completa 58 anos de emancipação política e, é uma alegria fazer parte dessa história, uma história que não é só minha, mas de toda a população e dos ex-gestores que por aqui passaram e contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de nossa terra, então é uma satisfação está comemorando mais essa data com a população, ainda bastante restrito por conta da pandemia, onde não podemos fazer uma grande festa como gostaríamos, mas o o importante que é estamos comemorando e levando melhorias para os padremarcoenses”, disse.

O gestor parabenizou o munícipio e a população pelos 58 anos de emancipação. “Parabenizar nossa cidade e a nossa população, por essa data tão importante, e dizer que nosso povo não está só, estamos cuidando e zelando de nosso município e junto com toda a nossa equipe de gestão e o povo, seguimos trabalhando para desenvolver cada dia mais nossa Padre Marcos”, afirmou.

Ele ainda reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do município. “Estamos no nosso segundo mandato e quero afirmar que até o findar do mesmo, seguiremos trabalhando pelo povo, ajudando no que for preciso, principalmente, os mais necessitados. Trabalhando pela a nossa cidade, promovendo o seu crescimento, através de várias melhorias que foram implantadas, e os investimentos que ainda serão realizados”, disse ele, elencando diversas obras que serão realizas no munícipio como a construção de passagem molhada, reforma do Estádio Municipal, construção do museu, perfuração de poços tubulares, mais calçamentos, construção e reformas de escolas, dentre outros.

Por fim, Valdinar pediu a Deus que continue abençoando a todos, com saúde e sabedoria, para que possam seguir firmes na fé e esperança de dias melhores para a cidade de Padre Marcos e sua população.

Logo após o ato cívico, ainda como parte da programação matutina, os presentes digiram-se para a igreja católica de Santo Antônio, onde foi realizada a missa em Ação de Graças pelo aniversário de Padre Marcos, celebrada pelo padre Fernando Amando.

Padre Fernando, que deixou recentemente a Paróquia Santo Antônio, disse que voltar a Padre Marcos é motivo de encontrar a inspiração (choro). “Me emociono, por fazer parte dessa história, me sinto incluindo nesses 58 anos, porque aqui mesmo de forma pequena, em comparação a outros homens que trabalharam por esse lugar, também pude dar minha parcela de contribuição, então retornar como um convidado, por que não sou mais pároco local, me deixa com o coração muito jubiloso e feliz, ao qual é para mim um dos momentos mais impares na minha vida, porque voltei a Padre Marcos, para rever as pessoas que gosto e ainda ser homenageado com título de cidadania”, disse.

O padre ainda deixou uma mensagem a população. “Nunca deixem de ser como vocês são. O povo de Padre Marcos tem uma qualidade que é essencial na vida do ser humano, que é amar as pessoas que chegam de fora, eu não conhecia essa cidade, não tinha vínculos e ao chegar aqui me senti amado desde o primeiro dia, então nunca deixem de ser esse povo acolhedor, que no coração tem amor para dispensar ao próximo”, concluiu.

A programação do 58º aniversário segue, à tarde, com a entrega de veículos e inauguração de obras, a entrega de premiação dos jogos e sorteio do IPTU Premiado. À noite, a programação encerra com a solenidade de entrega de títulos de cidadania padremarcoense.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS