Connect with us

GERAL

Cidades do Piauí registram as maiores temperaturas e menores umidades do país; previsão de até 41º C

Publicado

em

Municípios do Piauí devem registrar até 41° C nesta quinta-feira (7), segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nessa quarta (6), quatro cidades do estado registraram algumas das maiores temperaturas do país.

Segundo o Inmet, entre as 20 maiores temperaturas do país registradas, Piripiri e Alvorada do Gurguéia registraram 40° C, já Floriano e Corrente registraram 39° C. Nessas cidades, a umidade baixa do ar preocupa, com uma média 11%, quando o ideal é pelo menos 60%.

Bom Jesus (10%), Canto do Buriti (12%) e Alvorada do Gurgueia (12%) tiveram os piores índices de umidade relativa do ar no país. São Raimundo Nonato (13%), Picos (14%), Corrente (15%) e Gilbués (15%) também apareceram na lista.

Nesta quinta-feira, conforme o Inmet, o estado deve permanecer registrando altas temperaturas. Alvorada do Gurguéia, no Sul do Piauí, pode chegar a 41° C. Já os municípios de Bom Jesus e Floriano podem registrar 40° C. Para as cidades de Piripiri, Picos e Corrente a previsão é de máximas de 39° C.

Em Teresina a temperatura mínima prevista de hoje é de 25° C e a temperatura máxima de hoje é de 38° C.

Publicidade

Próximos dias

Na sexta-feira (8), volta a chover no litoral do Piauí, na forma de pancadas rápidas e isoladas. Mas com raios e rajadas de vento de mais de 50 km/h. Já da capital ao sul do estado, o tempo seguirá firme, com calor, de temperaturas acima dos 34°C na maior parte do estado, e umidade do ar abaixo dos 30%.

No sábado (9), a previsão é de pancadas de chuva na metade norte e pelo oeste do Piauí, incluindo a capital, vão ter pancadas de chuvas, acompanhadas por raios e rajadas de vento.

No domingo (10) e na segunda-feira (11) a chuva vai acontecer no extremo oeste e no norte do Piauí, incluindo Teresina. Com possibilidade de pancadas isoladas.

Fonte: g1 PI

Foto reprodução do site agronovas

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS