Connect with us

Ipiranga do Piauí

Com aumento de casos, Prefeitura de Ipiranga do Piauí emite novo decreto com medidas de prevenção à Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí emitiu um novo decreto que dispõe sobre de medidas a serem adotadas para o enfrentamento à Covid-19. O decreto já está em vigor e vale até o dia 31 de janeiro.

O município registrou nos últimos dias um aumento no número de casos de Covid. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, há 10 casos ativos em Ipiranga, dos quais 7 estão em isolamento e outros três internados.

O decreto foi emitido após, a avaliação epidemiológica e as recomendações apresentadas em reunião do Comitê Municipal de Enfretamento a Covid-19, ocorrido no dia de 17 de janeiro.

Conforme o documento, é necessário manter as medidas sanitárias de enfretamento à covid-19 e de contenção da propagação do coronavírus, bem como de preservar a prestação de atividades essenciais, bem como a retomada gradual das atividades econômicas e sociais.

Segundo o decreto, bares, restaurantes, conveniências ou similares poderão funcionar até às 2h, após esse horário, apenas os serviços de deliveries. Ainda conforme o documento, é proibido o uso de som automotivo, sendo permito apenas apresentação de músico e\ou som ambiente.

Publicidade

O comércio em geral poderá funcionar até às 20h00, enquanto academias, farmácias e drogarias poderão exercer suas atividades até às 22h00.

Ainda de acordo com o decreto, fica proibido a circulação de pessoas no horário entre às 03h00 e às 5h00, exceto em deslocamentos de extrema necessidade.

Confira abaixo o decreto:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS