Alagoinha do Piauí

Cultura de Alagoinha cria Conselho Municipal de Política Cultural e empossa conselheiros

Publicado

em

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí, através da Portaria nº 011/2023 criou nesta terça-feira, 19, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Política Cultural.

Além da criação do conselho foram empossados os membros titulares e suplentes e a mesa diretora formada por presidente, vice-presidente, 1° secretária e 2° secretário.

O ato aconteceu no Auditório Municipal e foi oficializado por Samuel Nascimento representando a Secretaria Municipal de Cultura. Após a posse do conselheiros aconteceu a eleição da mesa diretora. Por aclamação foram eleitos: Joserlan José de Sousa (presidente), Pablo Rocha (vice-presidente), Deuselite Brito (1ª secretária) e Eugenivan Carvalho (2º secretário).

Após a eleição dos conselheiros e da mesa diretora, o representante Samuel Nascimento fez a apresentação da Lei Paulo Gustavo.

De acordo com Samuel, o município de Alagoinha está trabalhando no processo de execução da lei em prol do apoio para auxílio aos agentes culturais.

Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo (LPG) foi criada em honra ao saudoso artista Paulo Gustavo, cuja trágica morte devido à Covid-19 comoveu o país inteiro. A classe artística e a sociedade se mobilizaram em apoio ao setor cultural, que enfrentava uma crise econômica devido à pandemia. Um dos princípios essenciais dessa lei é o incentivo à cultura e às artes.

Publicidade

No atual ano, o sistema TransfereGov foi lançado para permitir que Estados, Distrito Federal e Municípios se registrem. Esse registro foi aberto em 12 de maio, logo após o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinar o Decreto nº 11.525 no dia anterior, em 11 de maio de 2023. Depois da abertura do registro, os municípios apresentaram seus planos de trabalho cadastrados.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile