Connect with us

Sem categoria

Deputado repercute notícia do portal Cidades na Net na tribuna e cobra informações do Governo

Publicado

em

O deputado Rubem Martins, do PSB, repercutiu na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, na sessão da última terça-feira, 16, uma matéria publicada no portal Cidades na Net em dezembro do ano passado, onde um proprietário de veículos que atuam no transporte escolar em um dos municípios integrantes da 9ª Gerência Regional de Educação, com sede em Picos, denunciou uma suposta farra de gastos por parte do Governo do Estado.

Com base da matéria, o deputado pediu esclarecimentos à Secretaria de Educação para apurar as supostas irregularidades na contratação de veículos para o transporte escolar em todos os municípios do Estado. Há informações de que estão sendo dispensadas as licitações e feitos contratos diretos com preços maiores que os de mercado.

Em requerimento aprovado, ele pediu a relação dos municípios com contratos de transporte escolar nos anos de 2015 e 2016, com os respectivos valores repassados mensalmente para cada um deles; a relação dos municípios onde a Secretaria de Educação realiza atualmente o transporte escolar através de contratação direta e os valores gastos mensalmente.

Ele quer saber ainda a relação dos veículos locados por município e a caracterização dos mesmos, os respectivos condutores, o detalhamento da rota e o valor pago por cada veículo em cada município, além da base legal da contratação das empresas contratadas.

NOTÍCIA RELACIONADA:
Motorista denuncia suposta farra com o transporte escolar da rede estadual. Veja!

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS