Connect with us

Bocaina

Educação de Bocaina promove jogos interclasse

Publicado

em

 

A Prefeitura de Bocaina através da gestão do prefeito Dr. Erivelto de Sá Barros (Progressistas) junto com a  Secretaria de Educação, promoveu durante esta semana os jogos interclasses de futsal com estudantes da rede municipal de ensino. 

De acordo com a secretária de Educação, Simone Grangeiro, a competição foi realizada pela Escola Urbano Leal no turno da manhã, e contou com o apoio da diretora escolar Daiane Barros, da coordenadora pedagógica Maria e da secretária de Educação. 

Reprodução

O torneio, que foi organizado pelas professoras Teresa Cristina e Ivaneide Leal, teve início na última segunda-feira (24), e o encerramento aconteceu nesta sexta-feira (28). O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva Abdias Josino de Barros. 

As disputas contaram com a participação de sete equipes masculinas, divididas em duas categorias e duas equipes femininas, todas com alunos do ensino fundamental da Escola Urbano Leal. Houve premiação para campeão e vice de cada categoria.   

De acordo com a secretária, o torneio é uma atividade permanente da escola, aplicado entre a classe estudantil de diferentes turmas no intuito de promover um momento de lazer com os alunos.   

Segundo Simone, um dos objetivos é fomentar uma cultura esportiva entre os estudantes, proporcionando um ambiente próximo às disputas das modalidades em caráter formativo e participativo. “O que nós queremos é também promover essa relação mais próxima entre os alunos das nossas escolas, e isso foi possível graças ao empenho dos professores que participaram ativamente desde da organização, até a realização do evento”, ressaltou. 

A gestora da pasta ainda disse que os jogos só foram possíveis devido ao grande apoio que o prefeito Dr. Erivelto Barros juntamente com a ex-secretária de Educação, Fátima Sá que têm sido um braço forte na pasta.

Publicidade

Veja fotos:

Fonte: Com informações do portal agoraed

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS