Connect with us

DESTAQUES

Em Brasília, prefeita Maria José participa da XX Marcha em defesa dos municípios promovido pela CNM

Publicado

em

Maria José Ayres de Sousa-PMDB, é uma dos mais de quatro mil gestores municipais brasileiros inscritos para participar do maior Encontro de autoridades brasileiras. A “20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”.

Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o evento tem intuito unir os gestores municipais de todo o Brasil para lutar em prol dos interesses das cidades e buscar melhorias nos serviços prestados aos cidadãos brasileiros. O evento segue até quinta-feira, com uma vasta programação, sediado no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

A Marcha reúne mais de 250 representantes do Estado do Piauí. Além de autoridades e representantes dos três Poderes. O presidente da República, Michel Temer, e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, participaram da abertura da programação do evento que aconteceu nesta terça-feira, 16.

Para a CNM, a atual situação financeira em que se encontra o País reforça a necessidade de os gestores locais estarem unidos em prol da pauta municipalista. Entre as questões defendidas pela entidade, estão: o “encontro de contas” entre governo federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

Maria José, prefeita de Fronteiras-PI, em entrevista ao portal Cidades Na Net, entusiasmada disse que pela primeira vez participa do evento como gestora para atualizar conhecimentos, buscar melhorias para Fronteiras e levar demandas local as autoridades maiores. “Como prefeita de Fronteiras busco nesta Marcha mais informações a atualizações para levar ao meu município, é momento de se relacionar, conversar e garantir melhorias na gestão pública municipal participando da maior manifestação pacifica e democrática de prefeitos”, disse.

Publicidade

Maria José se reunirá na ocasião com a bancada federal piauiense e visitará Ministérios do Governo Federal durante a semana.

A chefe do executivo fronteirense está acompanhada da secretária de Educação, Verônica Ribeiro, do assessor especial na Capital, Hiklerson Ribeiro e do assessor parlamentar, José Odon Sousa Rocha.

Veja mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS