Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Gestão de Novim promove comemoração histórica para as crianças e entrega 450 presentes

Publicado

em

Nada melhor do que ser criança, certo? Foi pensando nas crianças do município e na necessidade de se comemorar essa data tão especial para as famílias brasileiras, que a Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, que tem à frente o prefeito Novim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, dirigida pela 1ª dama Ester Damares, organizou uma programação especial.

As ações que teve duração de 4 dias, foram recheadas de brincadeiras, competições, entregas de equipamentos e divertiu crianças e famílias do município.

As atividades iniciaram no sábado, teve continuidade na segunda e terça, e encerraram hoje, quinta-feira, 13, com uma festa histórica, jamais vista no município e já é considerada a maior para o público infantil.

O evento foi realizado na Quadra, organizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social.

No local foram montados vários brinquedos infantis, como cama elástica, pula-pula, escorregador e vários outros tipos de brinquedos para as crianças. Também foram montados barracas para a distribuição de lanches, pipoca e algodão-doce. Uma tarde de muita fartura, onde foram distribuídos lanches e brinquedos para cerca de 450 crianças.

O prefeito da cidade, Novim, ao lado da 1ª dama Ester Damares, do vice – prefeito Odair Lopes, vereadores e secretários esteve presente também nos eventos de comemoração ao Dia das Crianças e neste encerramento em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o gestor mostrou imensa felicidade em contribuir com o desenvolvimento das crianças do município.

“É um momento ímpar na nossa vida e na nossa gestão que é intitulada de construindo uma nova história, de proporcionar uma tarde de lazer paras as crianças de Francisco Macêdo”, disse.

Foi durante esse momento de descontração que Novim fez a entrega de 450 presentes para a criançada.

“Foi 3 dias de evento e hoje está sendo encerrado com chave de ouro, com pula-pula, com brinquedos para todas as crianças e entregando 450 brinquedos para as crianças de 0 a 12 anos do município. Vou sempre trabalhar para garantir os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as famílias e toda a sociedade sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. Ver os sorrisos das nossas crianças não têm preço”, concluiu Novim.

A primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Ester, fez uma avaliação do evento e falou também sobre o sentimento de promover algo histórico na cidade.

“É um sentimento de gratidão a Deus. Estamos todos muito felizes e realizados […]. Reunimos um número grande de crianças para estar comemorando essa data. Ficamos muito feliz em ver o sorriso e a felicidade estampada no rosto deles”, a secretária concluiu afirmando que a gestão se preocupa com o desenvolvimento das crianças do município e vai trabalhar para sempre promover eventos sociais interagindo com a comunidade.

Técnico da Secretaria de Assistência Social Municipal, Cafu, afirmou que o evento superou as expectativas do município e que o resultado foi o melhor possível.

“Assim que assumiu seu mandato em 2020, Novim sancionou uma lei para a criação do Fundo da Criança e do Adolescente onde é repassado 1% do orçamento para ele. Esta era uma recomendação do Ministério Público desde 2014, a aprovação da lei garante o desenvolvimento de políticas públicas voltada para este setor e estamos justamente realizando estas ações e garantindo muito mais do 1%, mas garantindo dignidade e cidadania”, pontuou.

O aluno Saulo Campino Alencar, de 10 anos, estudante da Escola Joaquim Antão de Carvalho, participou das atividades alusivas ao Dia das Crianças e elogiou a gestão do prefeito Novim.

“Participei da maratona do futebol, do xadrez e estou hoje aqui no encerramento. Foi uma festança só, muito bom. Esta é a primeira vez que participei e gostei muito”, concluiu.

Publicidade

Durante os dias em que aconteceu, as comemorações contaram com o apoio e a presença, da secretária de Educação, Reneuda Alencar, do secretário de Saúde, Adenilson, o secretário de Finanças, Carlos Marinho, o secretário de Esporte, Luiz Cláudio Costa, a ouvidora Ana Claúdia e o controlador Acileide.

E no encerramento do evento, as autoridades fizeram entregas de presentes e proporcionaram felicidade da criançada.

_Veja mais fotos da festa de encerramento:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS